No início de 2019, com 41 anos, Danilo se aposentou do futebol. Seu último gol, no entanto, aconteceu em 27 de outubro de 2018. Na ocasião, o Corinthians empatava em 1×1 contra o Bahia, e aos 43 minutos do segundo tempo o camisa 20 do Timão virou o jogo com um gol de bicicleta. Em exclusiva para a Central do Timão, ele comentou sobre o tento.
“Esse gol foi meu último gol pelo Corinthians, ficou marcado. Esse gol de bicicleta foi o único que eu não tinha feito na minha carreira, e acabou sendo o último gol“, comentou o ex-jogador e atual treinador da equipe sub-20 do Timão.
Aquele, além de ter sido o último gol da carreira de Danilo, foi o seu 35º tento anotado com a camisa do Corinthians. Mesmo sendo meio-campista, ele sempre teve faro de gol, inclusive, balançou as redes contra todos os rivais do clube alvinegro.
Danilo chegou ao Corinthians em 2010, disputou 359 jogos com a camisa alvinegra e virou ídolo do clube. Nos nove anos que esteve no Timão, conquistou uma Libertadores, um Mundial de Clubes, uma Recopa, dois Paulistões e três Campeonato Brasileiros.
Para conferir a íntegra da entrevista exclusiva com Danilo, que vai ao ar nesta quarta-feira (02), às 20h (Brasília), inscreva-se no Canal da Central do Timão no Youtube e ative as notificações.
Veja também:
Oscar recebe convite de Vítor Pereira para jogar no Corinthians
Corinthians reassume a vice-liderança geral e segue isolado como líder do grupo A; veja tabelas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados