O Corinthians garantiu uma vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o América-MG por 2 x 0 na noite da última quinta-feira, 18. Contudo, apesar da tradição e visível evolução da equipe alvinegra nos jogos decisivos, o treinador Danilo não crê em favoritismo do Timão no torneio.
“Eu não acredito muito em favoritismo, não. Você tem que ganhar dentro do campo, ser melhor que o adversário. Camisa não ganha mais jogo, a gente já sabe disso aí, você tem que ser melhor, jogar melhor, manter os pés no chão e se impor dentro de campo, que é o que a gente vem fazendo”, declarou o treinador durante a entrevista coletiva pós-jogo.
Na fase de grupos da Copinha, o Corinthians conquistou vitórias nos dois primeiros jogos e assegurou a classificação com um empate diante do Marília. Em seguida, a equipe enfrentou dificuldades para superar o Guarani, decidindo a vaga nas penalidades. O Timãozinho surpreendeu nas últimas partidas ao registrar três vitórias consecutivas, contra Atlético-GO (4 X1), CRB (6 x 0) e América-MG (2 x 0), respectivamente.
O treinador também falou sobre o peso de ser campeão com o Corinthians e destacou a importância do apoio da torcida para fortalecer a equipe nas decisões.
“Eu, como profissional, joguei 20 anos. Por onde eu passei, fui campeão. Então eu falo para eles que se eu voltar a todos os times pelos quais passei, a minha foto vai estar lá; ninguém vai tirar porque eu fui campeão. Então a gente tem que ter essa gana de vencer, de querer ser campeão com a camisa, mas aqui no Corinthians a gente sabe a cobrança que é. O torcedor gosta da Copinha, vem e nos apoia, então tenho certeza que isso vai fortalecer ainda mais nesses mata-matas”, concluiu Danilo.
Na próxima segunda-feira, 22, o Corinthians enfrentará o Novorizontino na semifinal da Copinha. A decisão será na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com dez títulos, o Timão vive o maior período sem vencer a competição desde o início do século. A última conquista da equipe alvinegra no principal torneio de categorias de base ocorreu em 2017, quando superou o Batatais por 2 x 1 na final.
Veja mais:
Corinthians inscreve 18 jogadores para o Paulistão; lista B conta com 25 jogadores da base
Corinthians conhece tabela detalhada da 1ª fase da Supercopa Feminina
Fagner dá conselhos a jovem do Corinthians: ‘O principal é buscar evoluir’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados