Danilo projeta jogo contra o Boca Juniors e destaca importância de Cássio em caso de pênaltis

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrenta o Boca Juniors nesta terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Danilo, campeão da competição em 2012 e atual técnico do sub-20 alvinegro, comentou sobre o que precisa mudar em relação ao primeiro jogo, que terminou 0 x 0.

Aqui foi um jogo muito igual, as duas equipes bem postadas atrás, arriscou pouco. O Corinthians criou poucas situações de gol. A gente teria que ter mais volume na frente, mais oportunidades e chances de gol, acho que faltou um pouco isso. E num jogo fora de casa isso é fundamental, ter posse de bola na frente e criar as oportunidades. Se sair na frente num jogo decisivo como esse é fundamental“, afirmou o ex-jogador antes de um jogo festivo na última segunda-feira.

O comandante aproveitou para falar sobre os desfalques da equipe (veja quais são AQUI) e como isso pode interferir no desempenho, e sobre a oportunidade de classificação dos comandados de Vítor Pereira.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Acaba atrapalhando um pouco, você acaba perdendo o conjunto, talvez você perde um jogador mais experiente também e tem que colocar outro. Mas o clube é grande, nessa hora que mostra isso, quem está fora vai ter oportunidade de entrar e a gente torce para que entre e jogue à altura daquele que saiu. Não é um jogo fácil, mas tem condições de passar“, comentou o técnico alvinegro.

Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram na fase de grupos desta Libertadores, com isso, não será novidade jogar em La Bombonera. Danilo falou sobre a importância de conhecer o estádio e projetou a partida.

Ajuda um pouco, nesse quesito de alguns jogadores às vezes não terem jogado lá e agora já jogou aquele jogo. Mas agora é diferente, é mata-mata, decisivo, uma final, envolve muitas coisas. O conjunto tem que fazer um grande jogo e ainda tem os pênaltis. Se fizer um empate, tem os pênaltis e o Cássio é um grande pegador de pênaltis, tem esse ponto forte e que pode ajudar“, concluiu o corinthiano.

Veja mais:

Corinthians tem 71% de aproveitamento em mata-matas da Libertadores após empatar primeiro jogo

Elenco do Corinthians sofre com madrugada de foguetório antes de decisão contra o Boca Juniors

Corinthians vence terceira seguida na Liga Nacional de Futsal e sobe uma posição na tabela de classificação

Notícias do Corinthians

Rolar para cima