Danilo não viaja com Corinthians para jogo do sub-20; titulares da base seguem no profissional

  • Por Kennedy Cardoso e Ciro Hey / Redação da Central do TImão

Técnico do sub-20, Danilo Andrade não viajou com a delegação alvinegra para Belo Horizonte, onde o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, na tarde desta quinta-feira, 4, pelo Brasileirão da categoria. De acordo com apuração da Central do Timão, o ex-meia foi chamado pelo gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, para uma conversa na noite desta quarta-feira, 3, quando o treinador embarcaria para a capital mineira.

De acordo com o Meu Timão, Danilo não estará à beira do campo no duelo. Portanto, quem vai comandar Corinthians é o auxiliar Eduardo Vergueiro, com Edson Leivinha como assistente. Vale lembrar que o Timãozinho já está classificado ao mata-mata do Brasileirão.

Vanderlei Luxemburgo (à esquerda) e Danilo Andrade (à direita) durante treino do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Três jogadores titulares do sub-20 também não viajaram para Belo Horizonte e foram mantidos, por ora, no elenco profissional: o lateral-direito Léo Maná, o lateral-esquerdo Vitor Meer e o centroavante Felipe Augusto. O trio, aliás, integrou o treinamento de Vanderlei Luxemburgo na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Os dois primeiros estão suspensos e já não estariam à disposição do Corinthians para o jogo contra o Atlético-MG.

Recém-contratado pelo Corinthians, Luxemburgo observa os atletas e pode utilizá-los em breve. O treinador conta, inclusive, com a ajuda de Danilo nessa integração dos garotos do sub-20.

Danilo foi acionado às pressas pelo Corinthians na última sexta-feira, 28, dia seguinte ao anúncio da saída do técnico Cuca, para comandar o time no clássico contra o Palmeiras. Enquanto isso, a diretoria seguiu a busca por um novo treinador para o elenco profissional e acertou com Vanderlei Luxemburgo no início desta semana.

O ex-meia, inclusive, esteve no banco de reservas durante a derrota para o Independiente del Valle, do Equador, na última terça-feira, 2, pela Libertadores. Danilo, no entanto, não exerceu a função de treinador, e sim de auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, bem como Fernando Lázaro e Mauro da Silva.

Veja mais:

Com diversos jogadores da base, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fortaleza

Corinthians perde para o Inter e conhece primeira derrota no Brasileirão Feminino Sub-20

Luxemburgo diz que jogador não pode ter medo de jogar no Corinthians: ‘Aqui é pressão sempre’

Notícias do Corinthians

Rolar para cima