Depois de conquistar a Copa São Paulo em janeiro, a equipe sub-20 do Corinthians voltou aos gramados para estrear no Campeonato Brasileiro da categoria. Em duelo contra o Fortaleza, dentro de casa, o Timãozinho acabou derrotado por 1 x 0. Após a partida, o técnico Danilo falou sobre a possível utilização do atacante Wesley, que tem se destacado no time principal.
“Não, não é pra preencher espaço (a inscrição de Wesley no Brasileirão Sub-20). Acho que a base é usada pra colocar os jogadores profissionais, né? Agora, quem define quem desce pra jogar é o António (Oliveira), então isso é opção deles lá. Tem jogo que vai descer, tem jogo que não vai descer. Acho que isso é importante para dar ritmo de jogo pra eles”, iniciou o treinador.
“No futebol, quando a chance aparece e você não está com ritmo de jogo, é ruim ou acaba sentindo. Então, é importante eles descerem. Quando descem, encorpam nossa equipe, ajudam muito. Espero que possa continuar (o alternância entre a base e o profissional) com o Wesley.”, continuou Danilo.
“Se não me engano é só o Wesley que tem idade ainda (na equipe profissional para atuar no Sub-20), a maioria já estourou a idade. Quanto mais reforço vier lá de cima, pra nós, vai ser bom”, finalizou o técnico.
Wesley foi promovido ao elenco profissional do Corinthians em 2022, mas passou a ter oportunidades mais concretas a partir de 2023. Na atual temporada, o atacante de 19 anos tem sido um dos principais destaques do Timão, se destacando como uma importante arma ofensiva da equipe de António Oliveira. Ao todo, o jogador soma 53 jogos, quatro gols e duas assistências no time principal.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians nunca perdeu para Velo Clube, recém-promovido à elite do Campeonato Paulista
Clube do interior sobe no Paulistão após 46 anos treinado por ex-atacante do Corinthians de 2002
Breno Bidon fala sobre postura do Corinthians contra Nacional-PAR: “Tem que brigar pela vitória”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados