O Corinthians é vice-campeão do Campeonato Paulista Sub-20. Neste sábado (12), a equipe lutou para reverter o placar de 2 x 0 no jogo de ida, diante do Santos, mas acabou empatando por 2 x 2, na Vila Belmiro, e viu a taça de campeão ficar em solo santista.
Após a partida, o técnico Danilo concedeu entrevista com exclusividade à Central do Timão e avaliou o desempenho do Corinthians na partida. O treinador lamentou as chances perdidas quando o time estava com a vantagem no placar, por 2 x 1, mas elogiou a atuação da equipe.
“O futebol em uma final tem que ser erro zero. Se você erra em algum lance, acaba pagando com isso, são duas grandes equipes e que têm qualidade dos dois lados. Acho que com 25 minutos a gente não esteve bem e nem se encontrando na partida, tomamos 1 x 0, mas depois conseguimos empatar e tivemos bem mais volumes do que eles ainda no primeiro tempo. No segundo tempo a gente foi bem, viramos o jogo, criamos mais situações, mas acabamos levando o empate no melhor momento que a gente estava no jogo. Tivemos outras chances que se a gente faz era 3 x 1 e aí era outro jogo. O futebol é de momento e infelizmente o empate acabou atrapalhando bastante.”
Depois, Danilo analisou sua primeira temporada como técnico da equipe sub-20 do Corinthians. Em 2022, vale lembrar, o Timãozinho chegou na final do Brasileirão e do Paulistão.
“Esse ano aqui no sub-20, primeiro ano e chegar em duas finais não é fácil. A gente sabe que o campeonato é muito disputado e, infelizmente, o campeão é só um. Eu sempre falei para o meu grupo, chegou em final é outro campeonato, é jogo de detalhes. Infelizmente acabamos sendo vices nas duas competições que são difíceis.”
Veja mais:
Dupla da base segue com futuro incerto em meio a imbróglio; Corinthians não descarta permanência
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados