O Corinthians acertou a contratação do ex-meia Danilo para ser o novo técnico do time sub-23 do Alvinegro. Mas, bem antes, Danilo já tinha conversas com o treinador Fábio Carille para iniciar como seu auxiliar em 2020, mas a saída do técnico do Corinthians, adiou os planos.
Em maio do ano passado, participando de entrevista para o canal oficial da Federação Paulista de Futebol, Carille revelou as conversas que já havia tido sobre Danilo se tornar seu auxiliar.
“Temos projetos para frente, quem sabe. O Danilo estava praticamente acertado para, em 2020, trabalhar na minha comissão dentro do Corinthians. A gente já tinha essas ideias. Para você ter alguém na sua comissão, precisa ter confiança, ser parceiro. Então estou falando de pessoas que eu aprendi muito, totalmente diferente um do outro (comparando a Emerson Sheik), mas com uma vontade de vencer enorme”, declarou.
“Não tenho dúvidas de que o lugar do Danilo é dentro do campo. Houve até um convite de ir para a parte administrativa, diretoria. Mas não. Conheço o Danilo de 2010 a 2018, e o lugar do Danilo é dentro do campo, assim como o Emerson (Sheik). Esses caras muito vitoriosos podem ajudar mais dentro do campo do que fora”, opinou.
Atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o treinador Fábio Carille falou ao GE nesta quarta (20) e exaltou o profissionalismo do ex-meia campeão do Mundo.
“O clube tinha a ideia de que ele fosse um diretor, mas sempre deixou claro que não era a praia dele, que o negócio dele era campo. E aí começamos a conversar sobre isso. Mas depois eu saí e isso não andou. Tenho muita admiração pela pessoa e pelo profissional que Danilo é. Por onde passou, foi campeão. Tenho certeza que terá muito sucesso. Que seja persistente e acredite nas ideias dele”, disse Carille.
Aos 41 anos, Danilo é o terceiro nome do time que foi campeão da Libertadores em 2012 a ter um cargo nos bastidores do Corinthians. Antes do ex-meia, Alessandro Nunes foi anunciado como gerente de futebol e Alex foi nomeado como coordenador técnico da base do clube.
Entre 2010 e 2018, Danilo vestiu a camisa corinthiana em 359 jogos, com 35 gols anotados. Conquistou oito troféus pelo clube: três Brasileirão (2011, 2015 e 2017), dois Campeonato Paulista (2013 e 2018), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes FIFA (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013).
A chegada do ex-meia ao Sub-23 do Corinthians dará à categoria a credibilidade necessária e o respeito que ela precisa para o projeto funcionar: ser útil na formação de novos valores para o time profissional.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados