- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira (29), Danilo e o meia Matheus Araújo deram entrevista coletiva sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que se inicia nesse início de janeiro. O técnico falou sobre os adversários na fase de grupos e a preparação dos atletas para o torneio.
“A Copinha é quase uma Copa do Brasil, você pega times desconhecidos. Mas, hoje não tem como esconder nada, conseguimos pegar vídeos dos jogos dos adversários, tem o pessoal que cuida disso. Com certeza vamos analisar essas partidas, o que é normal no futebol atual, todo mundo conhece todo mundo. Vamos procurar ver o estilo de jogo, como são os jogadores rivais. Isso é importante passar para os nossos atletas”, destacou Danilo.
O técnico comparou o torneio juvenil com a Libertadores. “A primeira fase é complicada, aí depois vem o mata-mata. Não adianta ir bem na primeira fase e nas eliminatórias cair fora. Eu digo que o torneio é tipo uma Libertadores, onde você não pode dar oportunidade para o adversário. Joguei tantas Libertas, onde o erro deve ser zero”.
Danilo finalizou afirmando que a equipe está preparada para essa pressão do principal campeonato de base do país. “Durante o ano, tivemos o Brasileiro e o Paulista e acho que minha equipe tá bem ciente de como será a Copinha”.
Maior campeão de forma isolada, com dez títulos, o Corinthians estreia na Copa São Paulo no dia 3 de janeiro, às 21h45 (de Brasília), contra o Zumbi-AL, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Os comandados de Danilo estão no Grupo 12, também ao lado de Ferroviária e Fast Clube-AM.
Veja mais:
OFICIAL! Corinthians anuncia contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu
Corinthians Feminino pode acertar contratação de goleira do Botafogo para próxima temporada
Matheus Bidu se apresenta como novo reforço do Corinthians: “Podem esperar raça e vontade”