Com gol nos acréscimos, o Corinthians venceu o Comercial-SP por 1 x 0 e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em entrevista coletiva, o técnico Danilo comentou a partida difícil e diz que já esperava uma equipe fechada no confronto.
“A gente já esperava que seria um jogo assim (sofrido). Jogo de Copinha geralmente é chato, imagina no mata-mata. Então, realmente era um time muito fechado, que às vezes jogando por uma bola, se torna um jogo perigoso. Isso aí já foi alertado, antes mesmo do jogo, na preleção, que se tivesse um jogo fechado, com uns 15 minutos a gente sair na frente era fundamental pra um jogo de mata-mata, porque o jogo fica melhor pra gente”, disse Danilo.
“No primeiro tempo até tivemos algumas chances, mas acabamos não finalizando, não conseguindo o gol. E o jogo foi se arrastando, quanto mais se passam os minutos, melhor pra eles. A gente vai criando, a bola não entra, vai se tornando um jogo tenso, um jogo psicológico. Mas o importante é que aqui é Corinthians, a gente briga e acredita até o final. Graças a Deus conseguimos fazer o gol”, finalizou.
O gol da vitória saiu apenas após os 45 minutos do segundo tempo, com jogada individual de Wesley, que driblou o jogador adversário e, de fora da área, chutou colocado no canto direito do goleiro, decretando o 1 x 0 e a classificação para o Timão.
Agora, o Corinthians enfrenta o Sport na terceira fase do torneio sub-20.O jogo acontece neste sábado (14), às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O jogo reedita a decisão da mesma fase em 2018, quando as equipes jogaram no mesmo estádio e o Timãozinho se classificou nas penalidades.
Veja mais:
Corinthians marca no final, vence o Comercial-SP e se classifica na Copinha
Natascha conta vida na Suíça e desafios em mudança para o Brasil
Corinthians perde para o São José fora de casa pelo Novo Basquete Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados