Ídolo do Corinthians e ex-treinador da equipe sub-23 do Alvinegro, Danilo concedeu entrevista exclusiva à Central do Timão. Na ocasião, ele comentou sobre a situação de Matheus Matias, que desceu do profissional para o sub-23 e também sobre a função da categoria do clube.
“É um jogador que está no profissional, ai acaba não tendo muito espaço lá, algo que faz parte do futebol, um clube contrata muitos jogadores e daqui a pouco você perde espaço, e é aí onde entra o sub-23. Esse atleta desce, continua trabalhando no clube, porque tem contrato, ai pode manter no sub-23 ou acaba sendo emprestado para outra equipe“, comentou o ex-jogador.
Danilo também comentou que as decisões de vendas e empréstimos dos jogadores do sub-23 foram tomadas pela diretoria, ele como treinador não estava envolvido: “Essas decisões são da diretoria, a gente não participa. Quem decide é a diretoria“.
Em 2022, o ex-jogador assumiu o comando da equipe sub-20 do Corinthians, que já voltou aos treinos e se prepara para o Campeonato Brasileiro, primeira competição que será disputada nesta temporada.
Leia mais:
Corinthians registra arrecadação de quase R$ 2 milhões na partida contra o Red Bull Bragantino
Danilo sobre decisão de virar treinador: “Deu saudade do futebol”
Corinthians divulga valor dos ingressos para jogo contra a Ponte Preta; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados