- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite do último sábado, 29, o Corinthians foi até o Allianz Parque e saiu derrotado pelo Palmeiras, por 2 x 1. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Róger Guedes. A equipe foi comandada no duelo pelo técnico interino Danilo, que após a partida concedeu entrevista coletiva para os jornalistas presentes no estádio.
O treinador explicou a escolha do paraguaio Romero como titular na partida. O atacante voltou a atuar nos 11 iniciais depois de 13 jogos. O jogador havia sido titular pela última vez no jogo contra o São Bernardo, na primeira fase do Campeonato Paulista.
“Opção do Romero hoje, porque a gente vem de um desgaste muito grande dos jogadores, precisa analisar quem tá bem e lógico, clássico é importantíssimo também, mas daqui a três dias tem outro jogo, então a gente analisou fisicamente também quem jogava e foi um jogo que como a gente jogou com dois extremos, o Adson por um lado e o Romero por outro, ia ser um desgaste muito grande porque tem que acompanhar muito, os dois laterais do Palmeiras apoiam muito. Então foi mais nesse sentido“, explicou Danilo.
O técnico também explicou o porque deixou o lateral-direito Fagner de fora da escalação para o Derby. Segundo ele, a opção por preservar o lateral foi devido ao desgaste da última partida. Após a classificação contra o Remo, o camisa 23 revelou que terminou a partida sentindo muitas câimbras.
“Acabamos preservando o Fagner hoje. No último jogo ele terminou bem cansado, com câimbra. É difícil ficar fora de um clássico. O atleta quer sempre jogar, mas acho que nesse momento a gente tem que olhar o estado de como está fisicamente porque daqui três dias já tem um jogo decisivo para gente. Ele ficou fora mais nesse sentido para estar fresco para terça”, finalizou Danilo.
A tendência é que ambos os jogadores estejam disponíveis para o duelo da próxima terça-feira, contra o Independiente Del Valle-EQU, na Neo Química Arena, às 21h.
Veja mais:
Zanotti cita importância de funcionários do Corinthians em sua recuperação
Róger Guedes mantém histórico no Derby e volta a ter bom desempenho; veja números
Murillo se diz feliz pela atuação contra o Palmeiras e comenta possível sequência no Corinthians