A postura do Corinthians no início do jogo contra o Atlético-GO, em goleada por 4 x 1 na tarde do último domingo, 14/01, pela terceira fase da Copinha, em Marília, agradou ao técnico Danilo Andrade. A equipe alvinegra já ganhava por 3 x 0 com apenas 26 minutos do primeiro tempo e soube controlar o adversário, garantindo a classificação às oitavas de final e recebendo elogios do treinador após a partida.
“Com certeza (foi o melhor jogo do Corinthians na Copinha). Não digo melhor, mas eu acho que foi um jogo que a gente propôs do início, principalmente. Foi combinado de, dos 20, 25 minutos, pressionar em cima e tentar sair na frente”, iniciou Danilo, em entrevista após a classificação.
Na visão de Danilo, sair na frente do Atlético-GO foi fundamental para a classificação. O Corinthians abriu o placar com um golaço de Arthur Sousa, ampliou com Pedrinho e Higor, viu o Dragão diminuir ainda antes do intervalo e, no segundo tempo, fechou a conta com outro gol do camisa 10. O treinador, inclusive, acredita que o resultado poderia ter sido até mais elástico.
“Em um jogo como esse, de mata-mata, sair na frente é fundamental. O que a gente combinou lá dentro, a gente trouxe para dentro do campo. Nossos movimentos, nosso estilo de jogo… E deu certo. Fizemos um, dois, três. Pelo volume, dava até para ter feito mais. Foi um dia feliz, onde nossa equipe jogou muito bem.”
De acordo com Danilo, o Timão só não marcou mais gols porque, no segundo tempo, com a vitória encaminhada, fez substituições para poupar alguns de seus principais jogadores na intenção de evitar maior desgaste. Isso já pensando no jogo das oitavas de final, que vai acontecer pouco mais de 48 horas após a classificação contra o Atlético-GO.
“O desgaste é muito grande, estava muito quente. O ritmo que fizemos no primeiro tempo, dificilmente a gente faria no segundo. Forçamos muito no primeiro, mas é normal. No segundo tempo, as mexidas foram mais para preservar, porque o jogo é daqui a dois dias e a gente sente fisicamente. Procuramos rodar bem e, graças a Deus, deu tudo certo. Saímos com uma grande vitória e uma grande classificação.”
“Temos que pensar em um todo, até nas mexidas. Mas é complicado, você mexe e, às vezes, o jogador não entra, muda o jogo e futebol não existe jogo ganho, então temos que estar atentos o tempo inteiro, ligado em quem vai entrar, quem está mais desgastado… A gente vem bem nisso, dosando a carga dos atletas. Quem entra, quem joga mais… Tem que manter o ritmo, porque o calor é muito forte e o desgaste é muito grande“, concluiu.
O adversário do Corinthians nas oitavas de final da Copinha será o CRB, que passou pelo Fortaleza na terceira fase. O jogo está marcado para acontecer na noite desta terça-feira, 16/01, às 18h30 (horário de Brasília), novamente em Marília. Quem vencer o duelo único será o oponente do classificado do confronto entre Ituano e América-MG.
Veja mais:
Corinthians marca jogo-treino contra São Caetano e terá último teste antes de estreia no Paulistão
FPF divulga detalhes de jogo entre Corinthians e CRB pelas oitavas da Copinha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados