O técnico Danilo Andrade foi só elogios para a atuação do Corinthians na goleada por 6 x 0 sobre o Ji-Paraná, de Rondônia, na noite da última quarta-feira, 03/01, em Marília, pela primeira rodada da Copinha. A equipe alvinegra abriu o placar com apenas dois minutos, com gol de falta do lateral-direito Léo Mana, e soube administrar o resultado ao longo do jogo, algo fundamental para o resultado elástico na visão do treinador.
“Iniciamos muito bem. Sabíamos que esses jogos são assim, às vezes pega time muito fechado e você não consegue achar o gol rápido e o jogo vai ficando mais complicado. Nossa equipe jogou muito bem, está de parabéns pela atuação. Pressionamos lá em cima e já criamos oportunidade logo no início. Facilita bastante“, declarou Danilo, em entrevista após o jogo.
“Estádio perfeito (Abreuzão). O gramado está em plenas condições, ainda mais em um estádio lotado, motivação até a mais para os atletas.”
Danilo, entretanto, fez um alerta ao elenco alvinegro. O técnico não quer um clima de “oba-oba” após a goleada na estreia e pediu para o Corinthians continuar com os pés no chão para seguir sonhando com o título, que seria o 11º de sua história na competição.
“É continuar com os pés no chão. Não ganhamos nada, vamos jogar jogo a jogo. Se Deus quiser, vamos chegar nas finais e brigar pelo título“, ressaltou.
Agora, os comandados de Danilo se preparam para encarar o Bangu-RJ na segunda rodada da Copinha, em jogo marcado para este sábado, 6, às 17h15 (horário de Brasília), novamente no Abreuzão. O clube carioca ganhou do Marília na estreia, por 3 x 0, em partida que acabou pouco antes do início do duelo entre Corinthians e Ji-Paraná. Danilo sabe que o próximo confronto não será fácil.
“Futebol não tem jogo fácil. Você se apresenta, se torna melhor que o adversário e o jogo se torna mais fácil. Chegamos no final (do jogo entre Bangu e Marília), então não vimos muita coisa. Agora vamos analisar o jogo deles para ver o que eles têm de melhor. Vamos trabalhar em cima desse jogo, um jogo importantíssimo. Uma vitória a gente garante a classificação, que é o objetivo“, finalizou.
A goleada diante do Ji-Paraná fez o Corinthians assumir a liderança do Grupo 10 pelo saldo de gols. O Bangu tem os mesmos três pontos, mas com três gols a menos de saldo. O duelo deste sábado, então, será um confronto direto pela primeira colocação da chave. Quem ganhar praticamente garante vaga na segunda fase da competição.
Veja mais:
Corinthians goleia Ji-Paraná e começa a Copinha com vitória
Augusto Melo descarta saída de Carlos Miguel: ‘Nunca se cogitou isso’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados