Neste sábado, às 17h15, o Corinthians Sub-20 alcançou sua segunda vitória na Copa São Paulo ao derrotar o Bangu por 1 x 0, com um gol de Tchoca. Essa conquista sucede a notável goleada de 6 x 0 no primeiro jogo contra o Ji-Paraná, assegurando a classificação do Timão para a próxima fase do torneio. O técnico Danilo comentou sobre a partida na zona mista após o término do jogo.
O técnico do Corinthians, Danilo, antecipou a dificuldade do jogo, destacando a organização e qualidade dos jogadores do adversário. Apesar dos desafios previstos, enfatizou a importância do resultado, ressaltando que a vitória era crucial para assegurar a classificação da equipe.
“Eu já tinha passado para o grupo, seria um jogo difícil. Time organizado, com jogadores de qualidade, então já viemos cientes disso. No entanto, acredito que o aspecto mais importante em uma análise geral é o resultado. Precisávamos da vitória para garantir a classificação“, iniciou Danilo.
O treinador também avaliou positivamente o desempenho da equipe no primeiro tempo, destacando a oportunidade perdida por Kayque que poderia ter resultado em uma vantagem de 2×0. Na segunda etapa, reconheceu a intensidade do adversário, ressaltando a importância de saber lidar com momentos difíceis no futebol.
“Acredito que no primeiro tempo nós jogamos muito bem. Poderíamos ter terminado com uma vantagem de 2×0, o Kayque perdeu um gol debaixo do gol, algo que não costuma acontecer. Na segunda etapa, a equipe deles voltou mais forte, mas faz parte do jogo. É preciso saber sofrer, afinal, o futebol não se resume apenas à posse de bola. Às vezes, o adversário está melhor, e é necessário respeitar isso e se defender. Nossa equipe conseguiu fazer isso e segurar o resultado”, completou.
Ele também afirma que irá analisar a situação da equipe, destacando o desgaste significativo de muitos jogadores. Para evitar possíveis prejuízos nos jogos eliminatórios, considerou a implementação de um rodízio adequado, indicando que algumas mudanças na escalação são prováveis.
“É preciso analisar a situação. Muitos jogadores estão bastante desgastados, e se não fizermos um rodízio adequado, corremos o risco de perder por nossa própria conta em jogos eliminatórios. Vamos avaliar, mas certamente faremos algumas mudanças”, finalizou.
No próximo compromisso, o Corinthians Sub-20 enfrentará o Marília em partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto está agendado para o dia 09 de janeiro de 2024 (terça-feira) às 21h30, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreuzão), localizado em Marília, SP.
Veja mais:
Ídolo da torcida do Corinthians, Vagner Love é anunciado pelo Atlético-GO
Felipe Augusto é anunciado por novo clube após ser vendido pelo Corinthians
Dupla do Corinthians é convocada para treinos com a Seleção Feminina Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados