Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (2), o treinador do Corinthians Sub-20, Danilo, falou sobre as mudanças no elenco e se os atuais jogadores possuem capacidade para ir bem nas competições, como aconteceu em 2022.
“É difícil a gente falar isso, porque o futebol é muito dinâmico. Se pegar o nosso time do ano passado, a gente tinha condições de ser campeão do Brasileiro, Paulista e Copinha. A gente fez um grande trabalho, chegamos nas finais do Brasileiro e do Paulista, fomos nos encorpando jogo a jogo, chegamos bem, infelizmente não ganhamos”, iniciou o treinador.
Danilo também falou sobre os jogadores que deixaram a categoria para integrar o profissional, como Biro, Murillo, Matheus araújo, ou deixaram o clube por conta do encerramento de contrato, como é o caso de Zé Vitor.
“Esse ano saíram oito jogadores, mais ou menos… Matheus Araújo, Zé Vitor, então se contar perdemos oito atletas, mas ao mesmo tempo temos uma base. Se for ver o time que tá jogando é mais ou menos a base do ano passado, e tem os meninos do sub-17 que subiram, mais alguns atletas que vieram compor o grupo.”
Para a estreia do Brasileirão Sub-20, que acontece na noite desta sexta-feira (3), contra o Flamengo, o Corinthians terá algumas peças que eram titulares ano passado, como Léo Maná, Ryan Gustavo, Pedrinho e Tchoca. O jogo acontece às 20h (de Brasília), no Estádio do Canindé.
Veja mais:
Neto critica atleta do Corinthians Feminino por cobrar cachê para entrevista; assessoria nega
Atacante do Corinthians é eleito o Craque da Rodada do Paulistão
Corinthians Basquete soma cinco atletas no Jogo das Estrelas do NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados