O Corinthians goleou a Ferroviária por 4 x 0, pela última rodada da fase de grupos da Copinha. Com a classificação garantida após a vitória, o técnico Danilo comentou sobre a partida e um dos motivos para rodar
“Não existe jogo fácil no futebol. Você tem que ser melhor que o adversário dentro do campo, tem que jogar melhor, tem que criar mais situações de gols, e eu sempre falo isso… a equipe fez uma boa partida, todo mundo fez o que a gente tinha combinado pro jogo e merecemos o resultado“, explicou Danilo.
Na Copinha, a suspensão automática acontece após dois cartões amarelos, tendo que ficar fora do jogo seguinte. No mata-mata as punições zeram, mas caso o atleta leve o segundo cartão na última rodada da fase de grupos, a suspensão deve ser cumprida na partida da segunda fase.
“Hoje, mesmo com a gente rodando a equipe, pra alguns jogadores não ficarem fora até mesmo por cartão. A gente até teve que correr o risco com o Felipe, que tava com cartão amarelo e, se toma outro, ficava fora do mata-mata, mas os outros a gente procurou tirar”, explicou o técnico.
Autor de um dos gols da goleada de 4 x 0 contra a Ferroviária, o centroavante Felipe Augusto não levou a advertência e poderá enfrentar o Comercial de Ribeirão Preto na próxima fase, além de ter seu único cartão amarelo sofrido zerado pelo regulamento.
O Timãozinho encontra o time do interior na próxima quinta-feira (12), novamente na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O horário da partida ainda não foi divulgado pela FPF.
Veja mais:
De saída para o Zenit, Robert Renan se despede do Corinthians: ‘Pena que foi tudo muito rápido’
Corinthians abre venda de ingressos para clássico contra o São Paulo pelo Novo Basquete Brasil
Promessa do Corinthians celebra ‘realização de um sonho’ na Seleção Sub-20 e projeta Sul-Americano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados