- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira (29), Danilo e o meia Matheus Araújo deram entrevista coletiva sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que se inicia nesse início de janeiro. O técnico falou sobre a importância da interligação entre a base e o profissional e cita a importância do olhar do treinador da categoria principal.
Danilo destacou o papel de Vítor Pereira neste ano em relação ao uso dos jovens atletas. “É importante ter essa interligação (entre a base e o profissional), temos grandes jogadores aqui. Na nossa base existem atletas que têm um futuro brilhante pela frente. O treinador que tá em cima tem que olhar para baixo, o Vítor Pereira esse ano foi um grande exemplo do uso da base. Eu joguei 10 anos aqui como profissional e você pode contar em uma mão os atletas que subiram”.
O técnico do Timão na Copinha tratou como muito positivo o ano quando se trata dessa interligação. “Tiveram vários jogos que tinham quatro atletas ocupando banco no profissional e desfalcando aqui no sub-20. Acabávamos indo desfalcados para as partidas, mas pra gente ver aquilo era fundamental. O Lázaro nesse início está mantendo a mesma coisa, estamos vendo uma média de dois atletas treinando com a categoria de cima”.
“Nossa equipe sub-20 é quase um profissional, todo mundo já transitou lá e conhece o ambiente”, completou Danilo.
Maior campeão de forma isolada, com dez títulos, o Corinthians estreia na Copa São Paulo no dia 3 de janeiro, às 21h45 (de Brasília), contra o Zumbi-AL, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Os comandados de Danilo estão no Grupo 12, também ao lado de Ferroviária e Fast Clube-AM.
Veja mais:
OFICIAL! Corinthians anuncia contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu
Corinthians Feminino pode acertar contratação de goleira do Botafogo para próxima temporada
Matheus Bidu se apresenta como novo reforço do Corinthians: “Podem esperar raça e vontade”