O técnico Danilo Andrade chegou em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira, 4, e estará de volta ao comando do elenco sub-20 no jogo desta tarde, às 15h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, no SESC Alterosas, pela nona rodada do Brasileirão da categoria. A informação foi inicialmente divulgada pelo Meu Timão e confirmada pela Central do Timão.
Trabalhando com o elenco profissional desde a última sexta-feira, 28, quando foi acionado às pressas para comandar o time no clássico contra o Palmeiras, Danilo era esperado em Belo Horizonte na noite de quarta-feira, 3. Mas o técnico foi chamado para uma conversa de última hora com o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, e atrasou a ida à capital mineira.
Havia, portanto, a possibilidade de o Corinthians ser comandado pelo auxiliar Eduardo Vergueiro no jogo diante do Atlético-MG, com Edson Leivinha como assistente. Agora, porém, será Danilo o responsável por dirigir a equipe sub-20 à beira do campo. Vale lembrar que o time já está classificado ao mata-mata do Brasileirão.
Na manhã desta quinta-feira, a Central do Timão informou com exclusividade que Danilo não deveria ser mantido na comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo por vontade própria. O ex-meia não deseja deixar o comando do sub-20, pelo menos neste momento.
Em sua segunda temporada à frente da categoria de juniores, Danilo vive bom momento com o time e terá quatro títulos para disputar até o fim de 2023: Brasileirão, Paulistão, Supercopa do Brasil e Copa do Brasil. O técnico vislumbra um troféu nesta temporada após ser vice-campeão brasileiro e paulista em 2022.
Danilo comandou o Corinthians no clássico contra o Palmeiras, no último sábado, 29, e vinha trabalhando com Vanderlei Luxemburgo desde segunda-feira, 1. O ex-meia estava auxiliando o técnico recém-chegado com a integração de alguns jogadores da base no elenco profissional, como o lateral-direito Léo Maná, o lateral-esquerdo Vitor Meer e o centroavante Felipe Augusto.
Veja mais:
Carrega nas costas? Róger Guedes nega rótulo no Corinthians: ‘Sem eles, não estaria fazendo os gols’
Técnico do Corinthians destaca dedicação de atacantes e elogia sistema ofensivo após vitória
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados