Danilo Avelar se despediu oficialmente do Corinthians na noite desta terça-feira (12). O lateral-esquerdo usou as redes sociais para agradecer a oportunidade de defender as cores do Timão por quatro anos.
Além disso, Avelar falou sobre o aprendizado que leva consigo após tudo que passou desde quando foi afastado do clube ao proferir um comentário de cunho racista em um jogo online, em junho do ano passado.
Anunciado pelo América-MG no fim da tarde desta terça-feira, o defensor chega ao Coelho com contrato de empréstimo válido até dezembro, mesmo período em que possui vínculo com o Timão.
Danilo Avelar chegou ao Corinthians no meio de 2018, por empréstimo junto ao Torino, da Itália e foi adquirido em definitivo em julho de 2019. Na temporada seguinte, com chegada de Tiago Nunes, passou de lateral-esquerdo para zaga, até se lesionar em outubro do mesmo ano. Ao todo, com a camisa alvinegra foram 110 jogos e 12 gols marcados.
Confira despedida de Danilo Avelar:
“A vida da gente é repleta de clichês. Um deles é que ela é cheia de ciclos, e isso é uma grande verdade. Ciclos começam, tem pontos altos, tem pontos baixos e se encerram. E hoje eu encerro o meu no Corinthians. E se tem uma palavra que define esses últimos quatros anos é aprendizado.
Aprendi que sentimento nem sempre determina tudo. Aprendi a me posicionar melhor, dentro e fora de campo. Aprendi que às vezes as coisas não saem do jeito que a gente quer e tá tudo bem. Saio do clube melhor como atleta, mas principalmente melhor como homem. Aprendi que a gente pode lutar de outro jeito. Afinal, briga tem hora pra acabar, luta é pra vida inteira. E vou seguir lutando sempre. Valeu, Corinthians! Valeu, FIEL”
Veja mais:
Seleção da primeira rodada do Brasileirão tem três corinthianos; meia concorre como melhor jogador
Rafael Ramos diz que conhecia o Corinthians pelo videogame e comemora acerto: “Clube gigante”
OFICIAL! Corinthians anuncia contratação do lateral-direito português Rafael Ramos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados