Atleta aponta dois tentos, contra o São Paulo e Palmeiras, ambos no Paulistão de 2019
Nos momentos complicados de qualquer time, os torcedores sempre procuram alguns culpados por aquilo, no Corinthians não é diferente. Em 2018, por exemplo, o atacante Roger sofria fortes críticas, tanto quanto os treinadores Osmar Loss e Jair Ventura. Já em 2019, um dos atletas mais desaprovados pela torcida foi Danilo Avelar.
O lateral-esquerdo que chegou ao Timão em 2018, apesar de seus gols importantíssimos, foi um dos alvos da Fiel Torcida. Em entrevista ao UOL Esportes, o camisa 35 contou como fazia para superar a rejeição.
“Eu digo que toda crítica que recebia, me fortalecia. Eu sei da minha qualidade e sempre soube o que poderia entregar para o clube. Nas críticas eu ficava no meu canto e treinava cada vez mais forte para corresponder a confiança do Corinthians em mim. E quero seguir fazendo isso por muito tempo ainda, aqui no clube, ajudando os companheiros e a comissão técnica a atingirmos os objetivos.”, afirmou.
leia também: - Em entrevista exclusiva à Central do Timão, Willian fala em ter realizado sonho no Corinthians.
Avelar sempre foi um jogador que cresce nos momentos mais importantes, marcando gols e, por muitas vezes, levando o time a vitória. Ao ser perguntado qual o tento mais marcante, respondeu.
“Acho que todo gol é importante, principalmente para um jogador da linha de defesa. Mas o gol que ajudou o título paulista, contra o São Paulo, e aquele gol contra o Palmeiras (Paulistão de 2019). Esses dois me marcaram muito.”, revelou.
Por Matheus Fernandes