A última derrota da dupla foi contra o Santos, ainda na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, em junho
O zagueiro Manoel e o lateral-esquerdo Danilo Avelar estão invictos no Campeonato Brasileiro há 111 dias, quase quatro meses, desde 12 de junho, quando o Corinthians perdeu para o Santos na 9ª rodada. De lá para cá o Corinthians perdeu apenas para o Fluminense, jogo em que Danilo Avelar estava no departamento médico se recuperando de problemas musculares e o zagueiro Manoel ficou no banco de reservas, mas pediu ao técnico Fábio Carille para não entrar em campo, pois sentia dores na panturrilha direita.
O time sofreu apenas 5 gols com Danilo Avelar em campo. O lateral completou sua 8ª partida sem perder e contabiliza 4 vitórias e 4 empates.
“- As vitórias são frutos do nosso trabalho diário, é mérito de todo o grupo e no último domingo conquistamos mais 3 pontos que nos mantém na briga pelo campeonato. Agora é seguir nessa pegada até o final da competição, para deixar o Corinthians na melhor posição possível”, disse Avelar em entrevista ao site Gazeta Esportiva.
Manoel soma 7 vitórias e 5 empates, de todo o elenco é o jogador com mais triunfos desde a derrota do Timão para o Santos. Das 21 partidas disputadas pelo Corinthians nesse Brasileirão, Manoel atuou em 18. O time sofreu 11 gols nesses 18 jogos, o que dá uma média de 0,61 gols por partida.
“Fico feliz em conquistar essa série invicta com a camisa do Timão e ser um dos zagueiros que menos sofrem gols. Quero levar o Corinthians ao patamar que merece, que é brigando por títulos. Conquistamos essa vitória contra o Vasco que nos deixa vivos na competição, ainda mais por ter sido em casa, mostramos que somos fortes jogando na Arena”, disse o zagueiro.
O Corinthians joga nesta quarta-feira na Arena Condá, contra a Chapecoense, às 19:30h pela 21ª rodada do Brasileirão e vai em busca de se aproximar mais dos líderes da tabela, enquanto a Chapecoense figura na lanterna do campeonato.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados