Técnico Tiago Nunes ainda tem dúvida na lateral esquerda entre Carlos Augusto e Sidcley
Na próxima quarta-feira (22) o Corinthians reestreia no Campeonato Paulista, após longa parada por conta do coronavírus Covid-19. Faltando dois jogos para o término da fase de grupos, o Timão já encara um clássico nessa retomada. O jogo é contra o Palmeiras e, se quiser ter esperanças na classificação para as quartas de final, a equipe alvinegra tem que vencer.
A Fiel torcida carrega muitas dúvidas sobre a equipe que vai a campo, até porque, devido ao protocolo da Federação Paulista de Futebol, a imprensa está impedida de assistir aos treinamentos.
Recomeçando os treinos pós paralisação com o elenco completo, de uma semana para a outra o técnico Tiago Nunes sofreu abalos significativos na escalação do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, na Arena.
A primeira baixa foi Cantillo, diagnosticado com coronavírus e afastado dos treinos desde o dia 10 de julho. O volante deve retornar apenas no fim do mês. A segunda foi Yony González, devolvido ao Benfica-POR após o término do empréstimo, já que por cláusula contratual não havia a obrigação de compra.
Agora, o golpe veio no setor defensivo. O zagueiro titular, Pedro Henrique, foi vendido para o Athletico. Seus reservas, Danilo Avelar e Léo Santos, estão voltando de lesão e não atuam desde o ano passado, já Bruno Méndez tem apenas dois jogos em 2020.
Cabe destacar que Léo Santos já é desfalque para o Dérbi, pois sofreu uma pancada no joelho direito, o mesmo operado no ano passado.
Entretanto, segundo o respeitado perfil do Twitter “Análise Fiel”, o técnico Tiago Nunes já se decidiu e Danilo Avelar, recuperado de uma pubalgia e à disposição pela primeira vez na temporada, deverá ser o zagueiro do Dérbi.
“A informação que tenho é com o Avelar mesmo na defesa, dúvida somente na lateral esquerda entre Carlos e Sidcley. Gabriel e Camacho. Everaldo pela esquerda”, publicou o perfil na tarde deste domingo (19).
Ainda segundo o perfil, dúvida mesmo somente na lateral direita entre Carlos Augusto e Sidcley. Camacho e Gabriel devem formar a dupla de volantes. Caso Jô não possa ser inscrito, Everaldo entra atuando pelo lado esquerdo do ataque.
Sendo assim, o time titular que tem mais chances de entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o rival é: Cássio; Gil e Danilo Avelar; Sidcley (ou Carlos Augusto) e Fagner; Camacho e Gabriel; Luan, Ramiro e Everaldo; Boselli.
Para ter vaga nas quartas de final do Paulistão, o Corinthians precisa vencer as duas últimas partidas da fase de grupos e torcer para o Guarani não pontuar nas dele.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ “Caniggia!” Cássio marcando gol? Veja vídeo
+ Com pancada no joelho, Léo Santos vira problema para o Dérbi
+ Bola parada e coletivo marcam o treino do Corinthians nesta manhã