Novo comandante irá mover Avelar para zagueiro e utilizará de Lucas Piton e Sidcley na lateral
Tiago Nunes foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, porém o treinador já havia firmado contrato com o Corinthians desde novembro. Tendo em vista este ponto, o comandante teve tempo para estudar o elenco e bater um papo com os jogadores sobre o futuro da equipe.
O técnico afirmou que conseguiu conversar com todos apenas nesta segunda-feira, porém já havia efetuado ligações para debater sobre coisas pessoas e do futebol.
“A primeira conversa com todos foi agora, mas eu já havia ligado para muitos deles. Falamos sobre futebol e sobre a vida. O jogo é uma extensão do que a gente vive no dia a dia. Me preocupo como o atleta está vindo para o CT, a capacidade mental para ele render o máximo possível. Falei para ele para termos humildade, os mais novos ouvirem, e os mais experientes terem capacidade de saber que o ciclo deles não se encerrou, é sempre possível ouvir. A compreensão foi rápida, alguns líderes falaram dos desejos do grupo, os caras se conhecem. Eu vim para ser um facilitador, colaborar para fazermos um grande trabalho juntos.”, disse Tiago Nunes.
Em meio as conversas que o novo comandante teve com os jogadores, uma delas foram com Danilo Avelar. Tiago Nunes sugeriu que o atleta passasse a jogar de zagueiro e ele aceitou o desafio.
“Construí com o Avelar a ideia de ele disputar a posição como zagueiro. Já existia essa conversa. Liguei para ele e perguntei para ele. Ele já faria parte do plantel de qualquer forma. Perguntei em que momento de vida ele estava e como via essa possibilidade de jogar de zagueiro. Por mais que ele tenha característica para jogar de defensor, ele está há muitos anos como lateral. Mas ele topou o desafio. Vamos usar Sidcley e Lucas Piton na lateral, aí fica a disputa sadia com todos os defensores ali. Ele tem um facilitador que é ser canhoto”, afirma Tiago Nunes.
Ainda quando comandado por Dyego Coelho, Danilo Avelar passou a ter uma postura mais defensiva em campo, principalmente quando era o Timão que detinha a bola, dando mais liberdade para Michel Macedo, que na época estava substituindo Fagner, subir ao ataque e ajudar a equipe na parte defensiva. O ex-lateral-esquerdo, agora zagueiro, se disse contente com a mudança e declarou que o importante era ajudar o clube da forma mais efetiva.
Por Matheus Fernandes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados