- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Neste sábado, 29, o Corinthians sofreu uma derrota por 2 x 1 para o Palmeiras no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a entrevista coletiva, o técnico interino, Danilo, lamentou a derrota para o maior rival do clube do Parque São Jorge.
“Sabemos que clássicos, às vezes, são decididos no detalhe. Acho que iniciamos muito bem a partida, antes do primeiro gol estávamos bem no jogo, segurando a bola, bem posicionados. A gente sabe que o Palmeiras é uma equipe bem encaixada, é um time que temos que estar bem centralizado, pois não pode dar brecha”, disse Danilo.
“Acho que a bola parada define jogo. Isso é algo que a gente sempre fala, quem tem que estar atento é quem está marcando, quem está bloqueando. Infelizmente, saímos atrás e tomamos o gol logo em seguida. Não é fácil, com o Palmeiras em cima, entrosado. Acho que no segundo tempo nossa equipe deu uma encorpada, voltou pro jogo. A partir desse momento, crescemos”, finalizou.
Mesmo com indefinição sobre quem será o novo técnico do Corinthians, o Timão volta suas atenções para a Libertadores. No próximo dia 2 de maio, terça-feira, o Alvinegro Paulista terá um confronto em casa contra o Independiente del Valle, do Equador, às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.
Veja mais:
Corinthians venceu rivais paulistanos em apenas duas ocasiões desde 2021
Murillo faz jogo sólido pelo Corinthians em estreia como titular; confira números
Após derrota, Corinthians chega a cinco jogos sem vencer maior rival