- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Na tarde desta quarta-feira, 11 de outubro, o Corinthians Sub-20 enfrentou uma partida crucial no Estádio Alfredo Schürig, buscando uma vaga no mata-mata do Campeonato Paulista da categoria. Contudo, a missão do Timãozinho era desafiadora, uma vez que precisava vencer o Água Santa por uma diferença de cinco gols para manter viva a esperança de avançar na competição. O resultado final foi uma vitória por 2 x 1, insuficiente para a classificação.
Para avançar, o Corinthians necessitava de uma vitória por uma margem de cinco gols, uma tarefa que provou ser muito complicada de ser cumprida. Ao mesmo tempo, a outra condição era que o Palmeiras derrotasse a Portuguesa, o que ocorreu, com o rival marcando o gol da vitória no último suspiro da partida.
Danilo, técnico do Corinthians Sub-20, comentou sobre o desempenho de sua equipe: “Hoje era um jogo em que precisávamos fazer a nossa parte muito bem, que era, no mínimo, reduzir essa diferença de quatro gols. Acredito que o Palmeiras fez a sua parte e ganhou. Portanto, faltou cumprirmos a nossa parte. No primeiro tempo, fomos muito bem, mas faltou concluir com um gol, e não podemos perder as oportunidades que tivemos no primeiro tempo em um jogo como esse. No segundo tempo, conseguimos marcar dois gols e houve até um momento favorável para marcar o terceiro e o quarto. No entanto, faltou um pouco de tranquilidade, e nesse momento o psicológico pesou.”
O treinador também refletiu sobre o trabalho desenvolvido com a equipe: “O primeiro objetivo fundamental é elevar o nível dos jogadores. Nos dois anos em que estive à frente da equipe, conseguimos colocar os jogadores em um patamar mais elevado, e temos jogadores que estão contribuindo, os quais poderiam estar jogando comigo hoje e estão lá. Faz falta? Com certeza faz. Se estivéssemos completos, nossa equipe seria outra. Mas a base precisa lutar para ser campeã, para vencer. Fui campeão muitas vezes em minha vida e passo isso para eles. Independentemente de ser aqui no Corinthians ou em qualquer outro lugar, é necessário ter o espírito de querer ganhar. Infelizmente, o futebol é assim, às vezes você é eliminado, outras vezes você vence.”
Com a eliminação precoce no Campeonato Paulista Sub-20 e a derrota na Copa do Brasil para o Fluminense, o Corinthians encerra seus compromissos oficiais pelo restante da temporada. Agora, a equipe se voltará para a preparação visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, programada para janeiro de 2024.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians vence o Água Santa, mas acaba eliminado na terceira fase do Paulistão Sub-20
Brasil convoca três jovens do Corinthians para disputa da Copa do Mundo Sub-17
Augusto Melo protocola candidatura à presidência do Corinthians