Danilo analisa vitória sobre o Fast na Copinha e explica como o Corinthians furou a retranca adversária

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians sofreu, mas virou no segundo tempo e conquistou sua segunda vitória em dois jogos na Copa São Paulo de 2023, na noite de sexta-feira, contra o Fast-AM, por 3 x 1. Para o técnico Danilo, a dificuldade alvinegra na etapa inicial se deu por conta do forte sistema defensivo montado pelos amazonenses, algo parecido com o que aconteceu na primeira rodada. Eles, porém, saíram na frente, ao contrário do Zumbi-AL.

“Acho que não existe jogo fácil. Eu falei antes, ainda mais na Copa São Paulo, sei como funciona. No primeiro jogo (contra o Zumbi-AL), já foi difícil, muito fechado, tivemos um pouco de dificuldade no primeiro tempo. Ainda bem que fizemos o gol logo, isso ajuda, ainda mais em um jogo como esse (contra o Fast). Equipe bem fechada e ainda sai na frente… Fica mais difícil ainda, iniciou Danilo, em entrevista coletiva.

Partida entre Corinthians x Fast-AM, realizado esta noite na Arena da Fonte, jogo valido pela primeira rodada da Copa São Paulo 2023. Araraquara / SP / Brasil – 06/01/2023. Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

De acordo com o treinador, o Corinthians deveria ter feito mais cruzamentos na área do Fast-AM durante o primeiro tempo. Na etapa final, com as modificações, mais bolas aéreas e a entrada do centroavante Felipe Augusto, autor dos dois últimos gols, o Timãozinho conseguiu furar a retranca adversária para virar o placar e conquistar os três pontos em Araraquara.

“Nosso time joga pelos lados, nossas principais jogadas são pelos lados. No primeiro tempo, fizemos poucos cruzamentos na área, tem que fazer mais. Uma equipe fechada, tem que chegar na linha de fundo e fazer essa bola na área, porque não vai entrar (pelo meio). Você passa de um e tem um na sobra, fica difícil (…) Nessa hora, o importante é o que eu falei no intervalo, ter tranquilidade, continuar jogando, criando oportunidades, errar menos passes… Uma hora a bola ia sobrar, complementou o treinador.

Teve uma hora em que fizeram linha de seis lá atrás, para entrar dificulta. Uma linha de seis e uma de três, como vai entrar? Fica um jogo chato para a gente entrar na defesa deles. A bola aérea facilita. No segundo tempo, acabei mudando, coloquei os meninos mais rápidos pelos lados e coloquei o Felipe, que é um cara de área. Ficou o Felipe e o Arthur, e procuramos cruzar mais na área. Foi onde saíram os gols, concluiu.

Já classificado para a próxima fase da Copa São Paulo, o Corinthians volta a campo nesta segunda-feira, às 21h45 (de Brasília), para encerrar a fase de grupos contra a Ferroviária. O clube ainda não sabe qual será seu adversário na segunda etapa na competição.

Veja mais:

Corinthians Basquete se classifica para a Copa Super 8 pela segunda vez e conhece adversário

Duilio revela preço para o Zenit comprar Mantuan e não descarta volta do jogador ao Corinthians

Felipe Augusto detalha ‘sensação única’ após superar lesões e marcar dois gols contra o Fast

Notícias do Corinthians

Rolar para cima