Em entrevista exclusiva à Central do Timão, Daniel Marcos, do sub-20 do Corinthians, falou sobre as escolhas difíceis ao longo da carreira
Na noite da última quarta-feira (08), o lateral-direito da base do Corinthians, Daniel Marcos participou de uma live na TV da Central do Timão, junto do meia Vitinho. O defensor de 18 anos contou sobre a escolha difícil que fez aos 13 anos: jogar no principal rival do Corinthians.
Aos 13 anos, Daniel jogava na escolinha do Corinthians, e foi fazer um amistoso contra o sub-13 do clube da capital. O atleta se destacou e foi chamado para uma peneira na semana seguinte. Porém, dois dias depois, um olheiro do Palmeiras também fez o convite.
“Naquele momento eu poderia escolher em qual dos dois clubes eu faria a peneira. Na época, nós não tínhamos condições, lembro de conversar muito com o meu pai. Acabamos por escolher o Palmeiras porque era mais próximo da minha casa. Mas graças a Deus eu voltei para onde eu tinha que estar”, contou o lateral do Timão.
Daniel contou que a escolha foi muito difícil, principalmente pela vontade de jogar no Corinthians. O meia Vitinho completou dizendo que “a profissão de jogador é diferente” e você tem que tomar decisões muito jovens, como fez Daniel, com apenas 13 anos. Porém, o jogador revelou que ficou ‘aliviado’ quando retornou ao Corinthians.
“É muito diferente, não tem como comparar. Quando saí do Palmeiras, fiz quatro peneiras para entrar no sub-17 do Timão. Mas a principal mudança para mim foi quando subi para o sub-20, ali eu vi o que era Corinthians”, contou Daniel Marcos, que ainda citou a torcida do Corinthians.
“O sub-20 é a categoria que a torcida mais está presente, os jogos passam na TV, tem partidas no Parque São Jorge. Lá eu mudei a chavinha rápido, estava no lugar que sempre sonhei e tinha que mostrar dentro de campo que é aqui que quero estar”, completou o lateral.
Daniel Marcos fez parte do elenco do Corinthians que jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019 e em 2020. Já fez parte de treinos da Seleção Brasileira e tem como referências na lateral-direita ídolos do Timão, como Zé Maria, Alessandro e Fagner.
Veja a entrevista na íntegra:
Por: Vini Bonadie / Redação Central do Timão
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO NOVO CANAL DA TV CENTRAL DO TIMÃO
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados