Na noite da última segunda-feira, 13/11, o Corinthians foi até o Ginásio Rubens Battazza, ganhou de 3 x 1 e abriu vantagem contra o ADES Bragança nas quartas de final do Estadual de Futsal. Na visão do ala Daniel Japonês, o resultado foi justo para os comandados de Deividy Hadson, que souberam usar a experiência do elenco para conquistar a vitória longe de casa.
“Valeu a experiência. Fomos muito eficientes e eficazes na hora de fazer os gols. Fez a diferença em momentos importantes do jogo. O primeiro tempo foi muito igual, e o segundo, eu acho que controlamos melhor a partida. Saímos daqui com o resultado favorável e merecido“, declarou Daniel, em entrevista na saída de quadra.
O primeiro tempo do jogo em Bragança Paulista foi equilibrado. O Corinthians abriu o placar cedo, com Luisinho, e contou com uma defesa de pênalti do goleiro Lucas Oliveira para não ir ao intervalo com um empate. Na etapa final, o Timão marcou mais dois, com Deives e Canabarro, e encaminhou a vitória. O ADES Bragança ainda conseguiu diminuir a desvantagem, mas saiu de quadra com a derrota.
Agora, com a classificação encaminhada, o Corinthians se prepara para o jogo de volta das quartas de final. Timão e ADES Bragança se reencontram já nesta quinta-feira, 16/11, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, com mando alvinegro. Um empate coloca a equipe de Deividy Hadson na semifinal.
Daniel Japonês, no entanto, destacou que a vaga na semifinal ainda não está garantida, apesar da vitória em Bragança Paulista. O ala valorizou a força do Corinthians como mandante, mas alertou que o time não pode achar que já está classificado.
“Jogar em casa, com essa torcida, é sempre maravilhoso. Eles estão em todos os lugares, então nunca podemos reclamar. Lá (no Parque São Jorge), vai ser uma força a mais“ , completou.
“Mas não podemos dar por vencido, porque já vimos cada história sendo revertida nesse esporte. Vamos com tudo na quinta-feira, também”, concluiu.
O Campeonato Estadual é a última competição que restou para o Corinthians na atual temporada. O clube fez um ano de altos e baixos e amargou eliminações precoces na Copa do Brasil e na Liga Nacional, além de um vice-campeonato no Paulista, contra o Magnus Sorocaba.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Rodrigo Iglesias revela recusa em convite para assumir Corinthians após saída de Arthur Elias
Goleiro do Corinthians é titular em goleada do Brasil contra Nova Caledônia na Copa do Mundo Sub-17
Corinthians recebe São Paulo em busca de retomar o caminho das vitórias no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados