Apresentado pelo Corinthians como novo técnico do Sub-17, como noticiado pela Central do Timão em primeira mão, Guilherme Dalla Déa concedeu entrevista exclusiva ao portal. Campeão mundial com a Seleção Brasileira de Base, o profissional comentou sobre a recepção no Parque São Jorge e seus principais objetivos no clube.
”É uma satisfação muito grande estar representando o Corinthians. É o manto que todos nós profissionais precisamos passar. Fui muito bem recebido por todos. Espero agora dar sequência no trabalho que já existia dentro do próprio clube e trazer um pouco da minha experiência. Tenho certeza que será um trabalho muito bacana, um trabalho de desenvolvimento de atleta, projetando às equipes maiores e também ao profissional e cenário mundial”, disse o técnico alvinegro.
”Quando eu falo em legado, lógico que é fazer equipes conquistar títulos, mas o mais importante é a gestão de pessoas. Precisa existir uma integração desde a categoria Sub-9, que ontem tive o prazer de conhecer. Então, este é o grande legado de todos nós treinadores e isso eu levo sempre comigo. Eu sou um profissional muito competitivo, então eu também quero a busca por títulos, que isso também é muito importante”, completou.
Ainda na exclusiva à Central do Timão, Guilherme Dalla avaliou o trabalho de Gustavo Almeida, seu antecessor na categoria sub-17 do Corinthians, e prometeu dar sequência ao que foi deixado pelo treinador no Parque São Jorge.
”Nós temos que enaltecer o Gustavo! O Gustavo é um amigo de muito tempo, de longas datas. É uma pessoa que me ajudou a contribuir com a convocação de alguns atletas do Corinthians à Seleção. Antes de assumir todo o problema, eu liguei para o Gustavo. O trabalho do Gustavo vai ter sequência. Lógico que cada treinador tem a sua particularidade, mas a ideia é manter uma sequência de trabalho muito bem definida por ele e, com a minha chegada, darei meus pitacos e meus ”temperos”. Espero também contribuir e deixar o meu nome marcado no Corinthians.”
Gustavo Almeida, vale lembrar, deixou o clube no fim de janeiro após conquistar o Campeonato Paulista sobre o Palmeiras, nos pênaltis, no Allianz Parque. Além do mais, o profissional esteve à frente do Corinthians em 84 jogos, onde foi responsável por 52 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, além de 169 gols marcados e 66 sofridos.
Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:
Veja mais:
Corinthians defende tabu de 30 anos diante do Botafogo-SP
Sete vezes campeão pelo Corinthians, Maestro Douglas completa 40 anos
Corinthians reencontra árbitro que apitou partida de queda de Sylvinho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados