Em noite cheia de reviravoltas, o Corinthians conseguiu a classificação para a final do Paulistão Sub-17 após vencer o Red Bull Bragantino nas penalidades. Técnico da equipe, Guilherme Dalla Déa falou sobre a pressão em cima dos jovens, tanto externa, quanto interna.
“Eu tenho que preparar tudo, mas a gente tem que tomar um certo cuidado com as questões dessa pressão externa e interna. Eles ainda são jovens, atletas em formação, jogadores que ainda estão crescendo com a questão da pressão. E queira ou não, hoje não fizemos um bom jogo”, disse Dalla Déa à Central do Timão.
Depois de vencer o jogo de ida por 2 x 0, os garotos acabaram derrotados na volta pelo mesmo placar, desta vez jogando em casa. Assim, a disputa foi parar nas penalidades, que contou com atuação histórica de Matheus Corrêa, goleiro titular do Timãozinho e da Seleção Brasileira.
“Foi muito abaixo daquilo que vinham acompanhando e eles mesmos, atletas, se cobram muito até no intervalo, no vestiário. Então temos que ter um cuidado com esses jovens atletas que são o nosso futuro. E o Corinthians me ensina isso todos os dias, e a cada dia dentro do Corinthians, temos que ser resilientes, saber viver com essa pressão, mas desfrutar do jogo“, completou o comandante.
“A gente trabalhou muito este ano com esses atletas, um grupo bem inchado e para a gente trazer agora 20 atletas, muitos ficaram de fora. E eles trabalharam os pênaltis, o Matheus trabalhou diariamente. Então eles estavam preparados se acontecesse a questão do pênalti, como foi. Hoje eu tenho que enaltecer o espírito de grupo, coletivo, espírito do Corinthians. Eles nunca podem perder essa paixão de jogar pelo clube“, comentou.
Dalla Déa ainda citou o caso de Dieguinho. O garoto, que recém completou 16 anos, acabou desmaiando antes das cobranças de pênalti e teve que ser levado para um hospital. Felizmente, ele se encontra bem e está completamente consciente. É esperado que ele retorne para disputar as finais.
Na final do Paulistão, o Corinthians encontrará o rival São Paulo. Por ter uma campanha melhor contando todas as fases, a decisão acontece em casa, com o segundo jogo acontecendo no Estádio Alfredo Schürig. As datas ainda não foram reveladas pela FPF, mas devem acontecer nas próximas semanas.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Goleiro do Corinthians revela ‘segredo’ para defender quatro pênaltis no Paulistão Sub-17
Corinthians conhece detalhes do Brasileirão Feminino Sub-17, que será disputado em novembro
Jogadores do Corinthians Futsal são convocados pela Seleção Brasileira para competições de base
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados