Após a conquista do hexacampeonato brasileiro, o Corinthians já finaliza os preparativos para o embarque ao Paraguai, onde será realizada mais uma edição da Libertadores Feminina. No último dia 16, o Timão enviou a lista das jogadoras e da comissão técnica que comporão a delegação com o objetivo de conquistar o segundo título consecutivo e o pentacampeonato da competição continental.
Cada equipe pode inscrever até 20 atletas para o torneio, sendo no mínimo 14 jogadoras de linha e duas goleiras. O regulamento também permite a inscrição de até oito membros da comissão técnica, porém os times devem obrigatoriamente contar com um treinador, um assistente, um médico e um chefe de delegação. Além disso, é exigido que, entre os oito profissionais da equipe técnica, ao menos duas sejam mulheres.
A relação oficial do clube do Parque São Jorge para a Libertadores Feminina será divulgada apenas na semana de início da competição. No entanto, já é sabido que o técnico Lucas Piccinato precisará excluir 12 jogadoras do atual elenco corinthiano, uma vez que as Brabas contam com 32 atletas em seu plantel.
De acordo com apuração da Central do Timão, estas são as 20 jogadoras que representarão o Corinthians na busca pela Glória Eterna: as goleiras Lelê e Nicole, as zagueiras Daniela Arias, Erika e Mariza, as laterais Belinha, Paulinha e Yasmin, as meio-campistas Duda Sampaio, Ju Ferreira, Yaya, Gabi Zanotti, Jaqueline Ribeiro e Vic Albuquerque, e as atacantes Carol Nogueira, Eudmilla, Gabi Portilho, Gisela Robledo, Jhenniffer e Millene.
Com isso, ficaram de fora as goleiras Kemelli, Mary Camilo e Rillary, a zagueira Duda Mineira, as laterais Letícia Santos, Tamires (por lesão) e Carol Tavares, as meio-campistas Gi Fernandes e Marussi, e as atacantes Ellen, Fernanda e Jhonson.
Relacionada, a goleira Lelê está em fase de transição médica após passar meses afastada dos gramados. Cabe ressaltar que, em casos de lesões graves ou constatação de enfermidades em alguma jogadora da lista, é permitida a substituição até 48 horas antes do início da competição. Essa substituição é definitiva e válida até o término da Libertadores.
No caso das goleiras, substituições devido a contusões podem ocorrer a qualquer momento durante os confrontos da Glória Eterna. É importante lembrar que todos os cortes por lesão só são permitidos após a autorização da Comissão Médica da Conmebol. A disputa da Libertadores ocorrerá entre os dias 3 e 19 de outubro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Semana do Corinthians terá confronto na Sul-Americana e decisão no Brasileirão Feminino
Diretor financeiro do Corinthians pontua projeto para o Timão: “Exemplo do Bayern de Munique”
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Sinto que algumas jogadoras importantes ficaram de fora, de toda forma, as meninas do Corinthians poderão se dar bem e se consagrarem no continente todo, jogando com garra, inteligência e talento, Deus abençoe que sim.