O Cuiabá decidiu pagar ao Corinthians a multa estabelecida em contrato para ter o goleiro Walter no duelo contra o time alvinegro neste sábado (13), às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo o Globo Esporte, a equipe de Mato Grosso, que atualmente está na 11ª colocação na tabela do torneio nacional de pontos corridos, desembolsará um valor de R$ 500 mil para poder contar com o arqueiro. Além de Walter, o Cuiabá também possui Jonathan Cafu, do Timão, no elenco, mas não pagará o valor da multa para este jogador.
Destaque da equipe na temporada, Walter é o quarto goleiro com mais defesas na competição, ficando atrás apenas de Maílson, do Sport, Cleiton, do RB Bragantino, e Cássio, do Corinthians. Foram 80 defesas, sendo 14 consideradas difíceis. O dado é do FootStats, site de análises e estatísticas futebolísticas.
Durante sua passagem pelo Timão, Walter disputou 91 jogos e sofreu 73 gols. O goleiro fez sua estreia pelo Cuiabá no dia 12 de março de 2021, em vitória por 3×1 contra o Operário de Várzea Grande, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Mato-Grossense 2021. O Dourado, vale lembrar, foi o campeão do torneio estadual.
Veja também:
Vídeo: Duilio volta a defender Sylvinho, avalia derrota para o Atlético-MG e esclarece especulações
Auxiliar de Sylvinho vê Corinthians em crescimento e compara situação com o Atlético-MG
Árbitro marcado por polêmica em Majestoso apita Corinthians e Cuiabá neste sábado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados