Ex-atacante do Corinthians, Clayson teve seu contrato rescindido com o Cuiabá nesta quinta-feira (09), após confessar envolvimento em um caso de lesão corporal a uma mulher. O jogador pertence ao Bahia e estava emprestado ao Dourado até o próximo dia 31, e já não enfrenta o Santos nesta noite, às 21h30 (Brasília), no litoral paulista.
A notícia foi dada pelo próprio clube mato-grossense, que divulgou uma nota oficial nesta tarde lamentando profundamente o caso. O meio-campista Rafael Gava também teve seu nome veiculado no Boletim de Ocorrência, mas o jogador alegou que estava em sua casa com sua família, o que foi confirmado por Clayson.
De acordo com o “RdNews”, a jovem tem 21 anos e é dançarina na boate Crystal Night Club, localizada na cidade de Cuiabá. Ela afirmou que outras duas mulheres estavam no local, e o atleta, que é casado, não quis pagar o programa com a ferramenta “PIX”, já que sua esposa tem acesso a sua conta bancária.
“Eu estava com o boné de um outro rapaz, joguei o boné na cama e ele levou isso como um insulto. Levantou da cama, começou a me socar na cara e começou a falar ‘me respeita, put*. Me respeita que aqui você não tem moral nenhuma“, disse a mulher.
“Tampou minha boca, me sufocou, colocou um travesseiro na minha cara. Eu consegui alcançar minha mão em uma ice, quebrei a ice para ver se dava um susto e soltava. Não adiantou nada. Ele pegou e quebrou uma cerveja e começou a me cortar. Eles pegaram o carro e me deixaram sozinha. Eu fiquei chorando ensanguentada no motel”, relatou.
O atacante defendeu o Corinthians entre 2017 e 2019 e foi titular em boa parte dos jogos. Com a camisa alvinegra, conquistou o Brasileirão de 2017 e os Campeonatos Paulistas de 2018 e 2019, sendo negociado com o Bahia por R$ 4 milhões, em janeiro de 2020. Em abril deste ano, foi emprestado ao Cuiabá.
Veja a nota oficial publicada pelo Cuiabá na tarde desta quinta-feira:
“O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.
Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.
O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Clayson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.
O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.”
Veja mais:
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Juventude, adversário do Corinthians, no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados