- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Após a confirmação do pagamento por parte do Corinthians pela aquisição de Raniele, o Cuiabá registrou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a rescisão do atleta. Agora, o Time do Povo pode regularizar a situação do jogador e, consequentemente, inscreve-lo no Paulistão.
Raniele foi a primeira contratação fechada pela gestão Augusto Melo e teve seu anúncio oficializado no dia da posse, junto de Diego Palacios e Rodrigo Garro. Entre os jogadores que custaram alguma quantia ao clube, ele foi o mais barato, custando cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões). A parcela paga foi no valor de 800 mil euros, algo em torno de R$ 4,2 milhões na cotação atual.
Com a regularização do atleta no BID, o Corinthians corre para registrar todos os detalhes do contrato no sistema utilizado pela Federação Paulista (FPF). Caso isso não aconteça, ele não poderá estrear pelo Timão no jogo de domingo, diante do Guarani, na Neo Química Arena.
Nesta sexta-feira, 19, é o último dia para o Timão inscrever os jogadores relacionados para a primeira rodada. Senão, os jogadores que não forem inscritos só poderão jogar a segunda rodada, que acontece dia 24, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu.
O volante já treinava com o elenco do Corinthians desde a reapresentação do elenco e vem sendo utilizado como titular nos testes feitos por Mano Menezes. Com sua regularização, ele pode fazer sua estreia no time inicial, diante da Fiel Torcida, que deve encher o estádio.
Confira o registro de rescisão:
Veja mais:
Corinthians paga primeira parcela por Raniele e deve regularizar jogador
Tite faz elogios e pede para Flamengo ‘não se desfazer’ de jogador fechado com o Corinthians
Presidente do Corinthians diz que só ‘falta assinar’ empréstimo de Roni ao Atlético-GO