- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians aceitou a proposta do Cuiabá e está próximo de confirmar a liberação do atacante Marquinhos, que estava fora dos planos da comissão técnica para a próxima temporada. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Dourado contratou o jogador de forma definitiva, por dois anos e “não dará compensação financeira ao Timão, mas deixará 50% do percentual com o clube paulista“.
O jogador de 24 anos chegou a receber uma consulta do Sport, clube que defendeu entre janeiro de 2020 e junho 2021, mas queria seguir atuando na Série A. Sendo assim, Juventude e Cuiabá procuraram o atleta, que, por sua vez, viu as conversas avançarem com o Dourado.
Revelado pelo Corinthians, o jogador foi eleito o melhor em campo na decisão da Copa São Paulo de 2017, contra o Batatais, e surgiu como promessa das categorias de base do clube há alguns anos. Porém, não recebeu chances no time profissional e acumulou empréstimos para Bragantino, Bangu, Ponte Preta e Sport.
No total, Marquinhos disputou dez jogos oficiais pelo clube alvinegro, todos após deixar o Sport, e não marcou gol ou sequer deu uma assistência em 176 minutos em campo – o que equivale a quase dois jogos completos. Seu contrato é válido até dezembro de 2022 e não deve ser renovado após a avaliação do desempenho do atacante nos últimos meses.
Veja mais:
Grêmio anuncia a contratação do atacante Janderson, que pertence ao Corinthians
Jornal espanhol coloca Bruno Méndez como um dos cinco melhores zagueiros da América do Sul
Corinthians acerta venda de Sornoza ao Independiente Del Valle, do Equador