Jonathan Cafu seguirá longe do Corinthians na próxima temporada. De acordo com apuração da Central do Timão, o Cuiabá acertou o terceiro empréstimo do atacante, de 31 anos, que foi peça importante do Dourado na reta final da campanha na Série A do Brasileirão.
Portanto, Jonathan Cafu não deve voltar a atuar pelo Corinthians, uma vez que tem contrato com o clube somente até dezembro de 2023, data da validade do novo empréstimo ao Cuiabá. O atacante, então, deve se despedir do Timão com apenas três jogos disputados, todos em 2020, ano em que chegou ao CT Dr. Joaquim Grava.
Jonathan Cafu chegou ao Corinthians sem custos em novembro de 2020, após rescindir com o então dono de seus direitos econômicos, o Bordeaux, da França, e com o Al-Hazm, da Arábia Saudita, onde atuou por empréstimo naquele ano. O atacante foi contratado como oportunidade de mercado para reforçar o elenco de Vagner Mancini, mas não agradou e foi emprestado ao Cuiabá em 2021.
Na capital mato-grossense, Jonathan Cafu fez história ao marcar o primeiro gol do Cuiabá na história da Série A do Brasileirão, na primeira rodada da edição do ano passado, contra o Juventude. Ao longo de 2021, o atacante disputou 44 jogos, com seis gols marcados e quatro assistências.
Após o término do primeiro empréstimo ao Cuiabá, Jonathan Cafu retornou ao Corinthians e iniciou 2022 no elenco alvinegro. O atacante ficou apenas treinando no clube, sem perspectiva de ser utilizado, até ser novamente cedido ao Dourado em abril.
Cafu foi pouco utilizado nesta temporada, onde realizou apenas 14 jogos, mas foi importante nas últimas rodadas da Série A, quando marcou dois gols, contra Palmeiras e Juventude, e deu uma assistência, diante do Botafogo, colaborando diretamente para a permanência da equipe na elite nacional.
Veja mais:
Promessa do Corinthians projeta mais taças em 2023 após primeiro título como profissional
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O Cuiabá agradece ao Andrés pela excelente contratação até o fim do ano que vem os cofres do Corinthians continuarão a pagar jogador para jogar pelos outros