A CUFA (Central Única das Favelas) fará nesta segunda-feira (17), junto ao Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians, uma ação para arrecadar alimentos para comunidades do projeto “Mães da Favela”.
Quem quiser participar deverá levar os alimentos para a Neo Química Arena.
A ação consiste em arrecadar alimentos para mães e famílias necessitadas, através de pessoas físicas ou empresas. A meta é chegar a 200 toneladas de alimentos doados até sábado (22), quando, pelo menos, 660 instituições irão recolher as doações e levá-las para as famílias atendidas pela CUFA.
Para a ação, o clube paulista assinará uma parceria institucional para a CUFA desenvolver ações sociais, culturais e esportivas para os jovens periféricos nos próximos anos.
As empresas que doarem mais de uma tonelada de alimentos para o projeto poderão, assim como o Corinthians, se tornar “parceiras” do programa, e as que doarem mais de 50 toneladas, entrarão na condição de “patrocinador”. O projeto conta com a participação da Rede Globo.
Pelo programa “Mães da Favela”, a CUFA distribuiu cestas básicas, físicas e digitais, e chips com internet gratuita por seis meses. No último ano, a instituição arrecadou R$ 187.596.960,00 milhões, atendendo a 1.502.358 famílias de cinco mil favelas por todo Brasil.
Leia também
Lucas Lima provoca Corinthians: “O pau vai torar domingo”
Desfalque no Derby, aproveitamento do Corinthians sem Fagner é pior
Veja onde assistir o duelo entre Corinthians e Palmeiras deste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados