- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O técnico Cuca mal chegou e comandou apenas um treino, mas terá de solucionar problemas em pelo menos dois setores no Corinthians já para o jogo de estreia, neste domingo, 23, às 19h (horário de Brasília), contra o Goiás, na Serrinha, pela segunda rodada do Brasileirão. O treinador terá de definir, neste sábado, os substitutos de Fagner na lateral direita e de Renato Augusto no meio-campo.
Titulares incontestáveis, Fagner e Renato Augusto não estarão à disposição do Corinthians na estreia de Cuca. Substituído com dores contra o Argentinos Juniors, na quarta-feira, o lateral-direito teve um edema muscular na coxa e deve voltar apenas no começo de abril. Já o meio-campista se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho direito e ainda deve demorar mais algumas semanas para retornar.
Rafael Ramos seria a opção imediata para a vaga de Fagner, mas o lateral-direito português também se recupera de lesão e é dúvida para encarar o Goiás. Nos últimos jogos, o clube divulgou que o camisa 2 estava “em transição”, ou seja, em fase final de recuperação. Há a possibilidade dele ser relacionado para o duelo em Goiânia. Mas, se isso não acontecer, Cuca deve improvisar Du Queiroz ou Bruno Méndez na lateral.
A principal dúvida fica por conta do substituto de Renato Augusto, algo que Fernando Lázaro sofreu para encontrar em seus últimos jogos à frente do Corinthians. O garoto Matheus Araújo, de 20 anos, foi o escolhido para iniciar o duelo diante dos argentinos, após marcar um gol contra o Cruzeiro, e surge como opção para Cuca, assim como Giuliano. Volantes, Paulinho e Maycon correm por fora.
Essa dúvida quanto ao substituto de Renato Augusto, inclusive, foi pauta na entrevista coletiva de apresentação de Cuca como técnico do Corinthians, na última sexta-feira, 21, no CT Joaquim Grava. O treinador não revelou quem será o escolhido para a vaga do camisa 8, mas disse que existem “mecanismos” a serem seguidos em caso de ausência de algum nome importante, como Renato.
“Existem alguns mecanismos. Se você não tem uma peça para jogar daquela forma, você não joga daquela forma, joga de outra. Existem outros modelos de jogo, que a gente pretende implantar. O tempo é curto, amanhã (sábado) é dia de treino, de definição de time, e vamos preparar o time em cima dessa carência que todos detectaram”, declarou Cuca.
Ainda na coletiva, Cuca indicou que vai levar a campo o que tem de melhor à disposição para o jogo contra o Goiás, sem se preocupar com a sequência pesada de jogos decisivos que o Corinthians terá pela frente, contra Remo, Palmeiras e Independiente del Valle-EQU.
Veja mais:
No Corinthians, Cuca reencontra quatro atletas com quem já trabalhou na carreira: ‘Me conhecem’
Corinthians enfrenta Unifacisa em busca de se manter vivo no NBB
Timãozinho em dose dupla! Corinthians Sub-15 e Sub-17 entram em campo pelo Paulistão das categorias