Escolhido pela diretoria para substituir Fernando Lázaro, Cuca foi apresentado à imprensa como técnico do Corinthians na última sexta-feira, 21, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Durante o bate-papo, o treinador revelou detalhes de seu contrato com o clube, que é válido apenas até dezembro de 2023 e não conta com multa rescisória para nenhuma das partes em caso de saída.
“Meu contrato vai até dezembro, não tem multa, não tem nada. Não me prendo a dinheiro, vim pelo prazer e pelo desafio que é dirigir o Corinthians. Venho pela vontade que tenho de dar certo aqui, fazer o time jogar, pelo conhecimento que tenho dos jogadores”, declarou Cuca.
Cuca também foi questionado sobre uma eventual busca do Corinthians por reforços. Vale lembrar que, há algumas semanas, o presidente Duilio Monteiro Alves disse que o clube busca um meio-campista para ser opção a Renato Augusto e um centroavante com características diferentes às de Yuri Alberto.
Entretanto, novos jogadores só devem chegar para o segundo semestre de 2023, uma vez que a janela de transferências está fechada tanto para contratações internacionais quanto para reforços nacionais. E o técnico Cuca pregou cautela no assunto, dizendo que ainda vai avaliar o elenco que tem à disposição antes de pedir algum nome específico para a diretoria.
“Tenho um conhecimento muito bom do elenco. Contratações e reforços? Primeiro vamos dar uma avaliada boa no grupo, sabemos que quanto mais forte você ficar, maiores são as suas chances de vencer. Existem clubes armados no campeonato, mas somos um grande também e temos a ambição de sairmos vencedores”, completou.
Cuca fará sua estreia como técnico do Corinthians neste domingo, às 19h (horário de Brasília), contra o Goiás, na Serrinha. O jogo será válido pela segunda rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Ricardinho marcava último gol pelo Corinthians há exatos 17 anos; clube relembra
Mãozinha comenta expectativa para decisão do Corinthians Basquete: “Está todo mundo unido”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados