- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na tarde desta sexta-feira, 21, o técnico do Corinthians, Cuca, falou pela primeira vez com a imprensa como treinador do Timão. Alexi elogiou o atual membro da comissão técnica e ex-técnico, Fernando Lázaro, seu antecessor. Além disso, ele também disse que conversou com Lázaro.
“Fiz questão de falar com o Alessandro para que ele permanecesse e que eu possa tirar as informações necessárias que ele tem sobre o elenco, e tirar proveito também da sabedoria que ele tem em cima do futebol. Da mesma forma, ele poder amadurecer, ter um conhecimento maior para mais tarde voltar mais firme e mais forte para essa profissão nossa, que é uma profissão muito difícil e delicada”, disse o treinador.
“É importante falar que tive uma conversa boa com o Fernando Lázaro, ele vai ser um auxiliar meu, o preparador físico, o preparador de goleiros. Às vezes levei comissões grandes para os times, e lá muitas vezes tinham pessoas tão boas quanto as que eu levei. É o caso aqui (…) Viemos eu, Daniel e Cuquinha para somar, agregar e fazer parte da família Corinthians. Se Deus quiser, vamos ter uma conquista esse ano”, acrescentou.
Cuca também comentou sobre Pedro, atacante de 17 anos que é considerado a maior promessa da equipe alvinegra. O técnico relembra casos como Bernard (que era lateral), Jesus (que era ponta) e Hulk (que virou centroavante), para falar que pelo treino do Pedro, irá estudar se ele não pode jogar em outra função.
“Vou fazer um comparativo com ele. Em 2011 e 2012 no Galo tinha um menino que era lateral-direito e eu consegui ver nele uma diagonal que nenhum outro menino fazia. Mas como esse rapaz faz diagonal? Ele acabou jogando de ponta esquerda, esse menino era o Bernard. Em 2016, no Palmeiras, tinha um menino que estava brotando que estava na ponta esquerda e eu consegui ver nele um centroavante. Era o Gabriel Jesus. Ele é um dos melhores do mundo na posição dele. Em 2021, no Galo, eu tive uma conversa com o Hulk para ele jogar de centroavante, mas não de costas para a jogada, de lado, próximo do gol. É o melhor centroavante do Brasil ou um dos melhores”, contou.
“Hoje vi um pouco do treino do Pedro e o vi do lado esquerdo com o pé direito. Vou conversar com ele pra ver se tem outra posição que ele pode jogar, ver se ele tem o prazer de jogar em outra posição. Quem sabe a gente não pode também dar uma ajuda pra ele poder deslanchar. Ele tem 17 anos”, finalizou.
Cuca já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e irá comandar a equipe corinthiana contra o Goiás, no próximo domingo, 21, às 19h (de Brasília), no Estádio da Serrinha.
Veja mais:
Torcedores do Corinthians protestam no CT contra a chegada de Cuca; confira fotos e relatos
Membros da Gaviões da Fiel se dividem sobre Cuca; organizada ainda não se posicionou