Na tarde desta quinta-feira, dia 20, o Corinthians oficializou a contratação de Cuca, treinador que estava desempregado desde sua saída do Atlético-MG. Ele assinou contrato com o clube até o final de 2023, data que coincide com o término do mandato de Duilio Monteiro Alves na presidência do Corinthians.
Cuca assumirá o comando do Corinthians após Fernando Lázaro ser rebaixado de cargo e retornar à função de auxiliar técnico permanente do clube. Com 59 anos, esta será a primeira vez que o profissional assumirá o time do Parque São Jorge como treinador, apesar de já ter enfrentado o clube durante toda sua carreira como técnico.
O treinador chega ao CT Dr. Joaquim Grava com dois integrantes para sua comissão técnica. Cuquinha, seu assistente que o acompanha em todos os clubes, e Daniel dos Santos Cerqueira, que atua na função de analista de desempenho.
Como treinador, Cuca tem passagens pelos rivais Palmeiras, São Paulo e Santos, além de também ter comandado grandes clubes como Fluminense, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo. Seu último trabalho foi no Galo, onde ficou até o final de 2022, quando terminou o Brasileirão na 7ª colocação.
Veja mais:
Fernando Lázaro não é mais comandante técnico do Corinthians
Lázaro explica escolha de Balbuena como titular do Corinthians em duelo pela Libertadores
Corinthians cancela entrada de público em jogo pelo Brasileirão Feminino Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados