Na tarde desta sexta-feira, 21, aconteceu a coletiva de imprensa de apresentação do técnico Cuca. Durante o evento, o treinador falou sobre as chances de atuar com um time misto contra o Goiás, em virtude de na próxima quarta, 26, o Timão irá tentar reverter a derrota por 2 x 0 para o Remo na Copa do Brasil.
‘Não. Hoje temos 48 horas depois do jogo (contra o Argentinos Juniors), então bate um cansaço. Eles trabalharam pouco hoje, alguns estavam com dores musculares e ficaram fora para poder jogar o jogo de domingo. Acho que não tem que priorizar nada por enquanto“, disse Cuca.
Além disso, o treinador projetou a montagem de uma equipe balanceada, capaz de atacar com vigor e de igual modo manter uma defesa mais consistente. Dessa forma, podendo equilibrar ambos os lados. Com Fernando Lázaro, em 17 jogos, o Alvinegro Paulista não sofreu gols em apenas cinco oportunidades.
“Me adapto bem a diversos sistemas. Tenho uma maneira de jogar, mas tenho que respeitar as características dos jogadores, não vamos ter tempo para treinar, mas às vezes o melhor treino é o diálogo, o conhecimento e entender o que o jogador gosta. Sempre gostei de jogar ofensivo, um jogo equilibrado, com os devidos cuidados atrás”, apontou.
Cuca já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e irá comandar a equipe corinthiana contra o Goiás, no próximo domingo, 21, às 19h (de Brasília), no Estádio da Serrinha.
Veja mais:
Deives analisa derrota do Corinthians para o Atlântico pela LNF: “Completamente abaixo”
Cuca elogia Fernando Lázaro e diz ver joia da base jogando em nova posição
Torcedores do Corinthians protestam no CT contra a chegada de Cuca; confira fotos e relatos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados