O Cruzeiro anunciou, na noite da última terça-feira, que protocolou na CBF uma representação questionando as decisões da arbitragem do jogo contra o Corinthians. O duelo em questão foi disputado no último domingo, na Neo Química Arena, e foi válido pela primeira rodada do Brasileirão. Os comandados de Fernando Lázaro venceram por 2 x 1, com gols de Matheus Araújo e Róger Guedes.
“O Cruzeiro apresentou à Ouvidoria de Arbitragem da CBF representação questionando decisões equivocadas da arbitragem na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O posicionamento do Cruzeiro é sempre propositivo no campo das soluções, buscando contribuir com a qualificação, evolução e profissionalização da arbitragem brasileira”, escreveu o clube mineiro – veja a publicação abaixo.
O dono do apito no jogo entre Corinthians e Cruzeiro foi o gaúcho Anderson Daronco. Ele recebeu o auxílio dos assistentes Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna, enquanto Wagner Reway foi o responsável pela operação do VAR.
O Cruzeiro reclama, sobretudo, de dois lances polêmicos, sendo um gol validado do Corinthians e uma possível expulsão de Fagner. O clube celeste acredita que o segundo gol alvinegro, de Róger Guedes, no final do segundo tempo, deveria ter sido anulado por uma suposta falta de Gil no zagueiro Oliveira no lance. De início, Daronco marcou a infração do corinthiano, mas voltou atrás após análise no VAR.
Já o lance com Fagner aconteceu no primeiro tempo. O lateral-direito disputou a bola na linha de fundo do campo defensivo do Corinthians com Bruno Rodrigues, e o Cruzeiro entende que o corinthiano deveria ter sofrido cartão vermelho direto por uma suposta cotovelada no rosto do atacante celeste. Wagner Reway corroborou com a decisão de campo, de que o lance foi legal, e sequer chamou Daronco para revisão no monitor.
Questionamentos de arbitragem à parte, o Corinthians deixou o campo com vitória por 2 x 1 e somou seus primeiros três pontos no Brasileirão de 2023. O próximo compromisso alvinegro na competição será contra o Goiás, no domingo, 23, na Serrinha. Mas antes, os comandados de Fernando Lázaro encaram o Argentinos Juniors, da Argentina, nesta quarta-feira, 19, pela fase de grupos da Libertadores.
Veja a publicação do Cruzeiro:
Veja mais:
Volante titular do sub-17 assina primeiro contrato profissional com o Corinthians
Ex-Corinthians brilha, Del Valle vence Liverpool sem dificuldades e ‘embola’ Grupo E da Libertadores
Corinthians x Argentinos Juniors: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados