Matheus Davó não é mais jogador do Corinthians. Na tarde desta quarta-feira, o atacante, de 23 anos, foi anunciado como reforço do Cruzeiro para 2023. Destaque do Bahia na última Série B, quando atuou por empréstimo junto ao Timão, o jogador assinou um contrato definitivo com o clube celeste, válido até 2025.
“SEJA BEM-VINDO, MATHEUS DAVÓ! Tem reforço pro nosso ataque! Matheus Davó está #FechadoComOCruzeiro e vem com contrato em definitivo até 2025“, anunciou a SAF de Ronaldo Fenômeno – veja a publicação abaixo.
Logo após o anúncio do Cruzeiro, o Corinthians confirmou a negociação por meio de seu site oficial, mas não deu detalhes sobre a transferência. “Nesta quarta-feira, o Corinthians acertou com o Cruzeiro a negociação em definitivo do atacante Matheus Davó. O Corinthians deseja sucesso a Davó na sequência de sua carreira”, diz a nota divulgada pelo Timão.
Matheus Davó era dado como reforço certo nos bastidores da Raposa em dezembro e esteve perto de ser anunciado, mas Corinthians e Cruzeiro tiveram um desacerto na negociação na parte relacionada à questão contratual. Esse imbróglio chegou a esfriar a transferência, e havia pessimismo por um desfecho positivo.
Pouco mais de duas semanas depois do desacerto, porém, os clubes retomaram as conversas e Matheus Davó ficou bem perto de assinar contrato com o Cruzeiro. O atacante, aliás, já estava em Belo Horizonte na última semana para finalizar todos os detalhes da transferência.
Emprestado pelo Corinthians, Matheus Davó foi o artilheiro do Bahia na campanha do acesso à Série A do Brasileirão de 2023. Ao longo da última temporada, o atacante disputou 40 jogos com a camisa tricolor, marcou dez gols e distribuiu quatro assistências. Pelo bom desempenho, o jogador despertou interesse de clubes nacionais e internacionais até receber uma proposta do Cruzeiro, campeão da segunda divisão.
Matheus Davó chegou ao Corinthians no começo de 2020, vindo do Guarani, por R$ 2,4 milhões. O atacante ficou na “geladeira” no início daquele ano, mas ganhou oportunidades com o técnico Vagner Mancini no segundo semestre. O jogador, no entanto, não engrenou e passou a ser emprestado pelo clube em 2021, após apenas oito jogos e dois gols com a camisa alvinegra.
Em 2021, Matheus Davó foi emprestado ao Guarani e ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos. Já em 2022, o atacante de 23 anos disputou o Paulistão pelo São Bernardo, antes de acertar com o Bahia para a Série B do ano passado. Agora, se despede de vez do Corinthians para defender o Cruzeiro.
Matheus Davó é o terceiro jogador que tinha vínculo com o Corinthians em 2022 e vai atuar pelo Cruzeiro em 2023. Antes dele, o clube mineiro já havia confirmado as contratações definitivas dos meio-campistas Mateus Vital e Ramiro. O zagueiro Raul Gustavo esteve perto de se transferir para a Raposa, mas acertou com o Bahia.
Veja a publicação do Cruzeiro:
Veja mais:
Fernando Lázaro indica fim de rodízio no Corinthians e fala sobre relação de amizade com elenco
Com festa após classificação, Corinthians divulga bastidores de vitória na Copinha
Lázaro explica ideias de jogo, não se apega a esquema tático e indica Corinthians organizado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados