O Conselho Deliberativo do Corinthians se reuniu na noite da última segunda-feira, 7, para discutir diversas questões referentes à gestão do presidente Augusto Melo. Todos os presentes, incluindo funcionários do clube, assinaram um termo de confidencialidade sobre os assuntos tratados durante o encontro, que durou cerca de quatro horas no teatro do Parque São Jorge, mas precisou ser suspenso devido ao avançar da hora.
Apenas metade da pauta prevista foi discutida, e os temas que não foram abordados serão retomados na próxima sessão do órgão. O ex-diretor de futebol Rubão foi o único a falar com a imprensa após a reunião, e não poupou críticas à atual gestão, da qual já fez parte. “Tudo o que eu falei está acontecendo. Esta administração é um escárnio”, afirmou.
Dentre as pautas abordadas, a Comissão de Mulheres apresentou uma prestação de contas dos trabalhos realizados. No entanto, de acordo com apuração da Central do Timão, a reunião concentrou-se principalmente no relatório apresentado pelas Comissões de Justiça e Marketing do Conselho Deliberativo, que apontou indícios de fraude na venda de ingressos reservados aos membros do clube social.
Desde o início da gestão de Augusto Melo, os associados do clube têm a possibilidade de adquirir até três ingressos por jogo na Neo Química Arena de forma antecipada, mesmo antes dos sócios-torcedores. A média de bilhetes disponibilizados nesse modelo é de aproximadamente 1.600 por partida, segundo o relatório apresentado ao conselho.
Um terço da carga de ingressos, no entanto, apresenta indícios de fraude, de acordo com o documento. Desses, 28% não deveriam ter sido adquiridos, pois quem os comprou não é sócio do clube e, portanto, não teria direito a esse benefício, o que indica possíveis irregularidades nos cadastros, segundo o portal Uol. Além disso, 4% pertencem a pessoas que, embora sejam sócias, estão inadimplentes e não poderiam comprar ingressos nesta fase de vendas até que regularizem suas pendências financeiras. Em suma, isso representa aproximadamente 500 ingressos por jogo vendidos de forma irregular.
A retomada da reunião está agendada para a próxima segunda-feira, 14 de outubro, às 19h (horário de Brasília), e ainda restam três assuntos a serem discutidos, incluindo a possibilidade de uma ação cautelar que a diretoria estava preparando para suspender cobranças ao clube na Justiça por 60 dias.
O tema gerou controvérsias entre os membros do Conselho de Orientação (Cori) e do Conselho Deliberativo, uma vez que existem preocupações sobre o elevado risco envolvido, o que poderia resultar em uma recuperação judicial para o clube. Segundo fontes ouvidas pela Central do Timão, a medida seria uma manobra para redirecionar o clube para uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), hipótese veementemente negada pela diretoria do Corinthians e pelo presidente Augusto Melo.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
STF retomará julgamento de presidente da CBF nesta quarta-feira
Bets credenciadas pela LOTERJ são incluídas no site do governo, mas Esportes da Sorte continua fora
Defesa do Corinthians é marcada por ‘azar’ em gols sofridos nas últimas rodadas do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados