Após um empate por 3×3 diante do Athletico-PR, na Neo Química Arena, o Corinthians busca vencer o Flamengo na tarde deste sábado (14), às 16h (Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No entanto, para deixar o Rio de Janeiro com três pontos e tentar alcançar a tão desejada fase preliminar da Libertadores, o Timão precisará quebrar um longo tabu. Isso porque a equipe do Parque São Jorge não supera o adversário na competição nacional desde 2016.
No dia 3 de julho daquele ano, o Corinthians, comandado por Cristóvão Borges, goleou o Flamengo por 4×0, na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Romero (2x), Guilherme e Rildo.
De lá pra cá, o Timão disputou oitos jogos com o Rubro-Negro pelo Brasileirão. Foram cinco derrotas e três empates. Contando outras competições, as duas equipes se encontraram em 12 oportunidades, e o Alvinegro saiu com apenas uma vitória (Semifinal da Copa do Brasil – 2018).
Em confrontos gerais das partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, aconteceram 72 partidas, sendo 26 vitórias do Corinthians, 27 do Flamengo e 19 empates. Cabe ressaltar, que foram 91 gols do Timão e 101 do Rubro-Negro.
Leia mais:
+ Flamengo x Corinthians – onde assistir, pendurados, desfalques, arbitragem e escalações
+ Jogadores pendurados preocupam Corinthians na reta final do Brasileirão
+ Washington Olivetto usa camisa do Corinthians ao tomar vacina contra Covid-19
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados