Nesta terça-feira, o astro português Cristiano Ronaldo foi apresentado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, à imprensa, e revelou que recebeu propostas do Brasil antes de aceitar a oferta dos sauditas. O atacante não disse quais clubes brasileiros o procuraram, mas um dos interessados era o Corinthians, como a Central do Timão informou em novembro.
“Posso dizer que tive muitas oportunidades na Europa, em vários clubes, no Brasil, na Austrália, nos Estados Unidos, muitos clubes tentaram, mas escolhi esse clube (Al Nassr) para desenvolver não só o futebol, mas outras partes da sociedade. Sei o que quero e o que não quero”, declarou Cristiano Ronaldo, em entrevista coletiva – veja o vídeo abaixo.
Cristiano Ronaldo assinou um acordo válido até junho de 2025 com o Al Nassr, com cifras astronômicas. O astro português vai receber 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 1 bilhão) por ano na Arábia Saudita, maior salário da história do futebol. Ao justificar o contrato bilionário com clube saudita, o atacante disse que é um “jogador único”.
“Me sinto muito bem. Me sinto muito orgulhoso por essa decisão na minha vida, na minha carreira. Meu trabalho na Europa está terminado. Venci tudo, joguei nos clubes mais importantes do mundo. Agora é um novo desafio (…) Eu sou um jogador único. É bom vir para cá. Eu bati alguns recordes lá (na Europa), quero bater alguns aqui (na Arábia Saudita). Esse contrato é único, porque eu sou um jogador único. Para mim é isso”, disse.
Vale lembrar que a diretoria alvinegra buscava parceiros e possíveis investidores para viabilizar uma oferta a Cristiano Ronaldo. Não se sabe, no entanto, se o Corinthians chegou a enviar uma proposta oficial ao atacante, que estava livre no mercado após rescindir com o Manchester United, da Inglaterra, no final de novembro.
Em agosto do ano passado, quando Cristiano Ronaldo ainda tinha vínculo com o Manchester United, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, chegou a admitir que sonhava com a contratação do astro português, eleito cinco vezes como o melhor jogador do mundo.
“(Cristiano Ronaldo) é um sonho grande meu. É o Corinthians! Não está o Willian (que jogava pelo Corinthians na época) aí? O Renato (Augusto)? Me sinto na obrigação de tentar o que é melhor para o Corinthians. Se vai conseguir ou não, não sei… Não tentei e nem sondei. Ficamos de olho, de repente o cara (Cristiano Ronaldo) quer jogar no Brasil…“, declarou Duilio, há cerca de quatro meses, em entrevista ao Ulisses Cast.
Veja o vídeo em que Cristiano Ronaldo revela ter recebido propostas do Brasil:
Veja mais:
Meia deixa Corinthians sem estrear como profissional é anunciado como reforço de clube sul-coreano
Corinthians anuncia dois novos patrocinadores para a disputa da Copinha 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados