- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Ex-volante do Corinthians, que acumula duas passagens pelo clube, Cristian Baroni concedeu entrevista ao podcast “Curiosidades da Bola” e comentou sobre as diferenças entre as torcidas do Timão e do Flamengo – ele defendeu a camisa rubro-negra entre 2007 e 2008, antes de chegar ao Parque São Jorge.
De acordo com Cristian, os adeptos do time carioca apoiam quando a equipe está em boa fase, diferentemente da Fiel, que sempre incentiva o Corinthians independentemente do momento bom ou ruim.
“Eles (torcida do Flamengo) dependem do time. Se o time estiver muito bem, eles acompanham, mas se estiver dando uma cambaleada… Aí que eu te falo que a torcida do Corinthians é diferente, pode ser que cobre depois. A do Flamengo começa com dez minutos, o time vai mal, começa a vaiar, começa a sufocar”, disse o jogador.
“A do Corinthians vai do começo ao fim. Está jogando mal mas está correndo, vai cantando, é incrível (…) Se jogar contra ninguém, eles estão lá. Se você fazer um treino, eles estão lá. O incentivo é o mesmo. Não tem como não se apaixonar por um clube desse, pela estrutura, pela torcida que é. E aí foi aonde eu me senti em casa (…) Eu já joguei contra o Corinthians várias outras vezes… A gente fez 1×0, a torcida do Corinthians não parava de cantar, parecia que o Corinthians tinha feito gol“, encerrou.
Atualmente sem clube desde que deixou o Atibaia em maio deste ano, Cristian chegou ao Timão na reta final do Brasileirão Série B de 2008. Com a camisa alvinegra, foram duas passagens, em 2008-09 e em 2015-17, com 100 jogos disputados e quatro títulos conquistados: a Série B de 2008, o Paulistão e a Copa do Brasil em 2009 e o Brasileirão de 2015.
Veja mais:
Com retorno de Willian, Corinthians inicia preparação de olho no Fluminense
Willian revela sonho de conquistar a Libertadores com o Corinthians: “É um título importantíssimo”
Corinthians divulga nota pedindo respeito aos protocolos de saúde e alerta risco de possível punição