Cristian revela que não queria vir para o Timão em 2008, mas afirma: “Você não pode recusar o Corinthians”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Ex-volante do Corinthians e bastante identificado com a torcida, Cristian Baroni concedeu entrevista ao podcast “Curiosidades da Bola” e deu vários detalhes sobre sua escolha em atuar pelo clube. De início, ele revelou que não queria defender o Timão, já que estava em boa fase no Flamengo.

“Joguei seis jogos pela Série B (de 2008). Na realidade, acho que no Corinthians eu me encontrei. Eu sou grato a todos os clubes que eu passei, mas no Corinthians eu me encontrei. Eu não queria nem ir para o Corinthians, para falar a verdade. Eu estava no Flamengo, o Flamengo me comprou com três anos de contrato. Apareceu uma proposta do Zenit, da Rússia, tinha mais zeros (proposta melhor). Mas aí você começa a escutar o país, minha filha estava para nascer”, disse o jogador.

No entanto, Cristian disse que não estava sendo utilizado na equipe carioca por opção do técnico Caio Júnior, e que recebeu uma ligação de Andrés Sanchez, então presidente alvinegro, para se transferir ao Parque São Jorge, onde se sentiu em casa em sua primeira vez no local.

O Caio Júnior não estava me usando muito, e eu lembro que o Andrés (Sanchez, ex-presidente do Timão) me ligou. ‘Pô, quer vir para o Corinthians?’. Falei ‘quero’. Eu não estava muito empolgado (em ir para o Corinthians). Quando eu vim para o Corinthians, na minha primeira entrada no Parque São Jorge, eu me senti em casa. (O técnico) Era o Mano (Menezes), estava naquela reformulação, jogadores como André, Chicão, Alessandro, Willian, Elias, Douglas… Dentinho, Lulinha, Felipe do ano que caiu.”

Quando surgiu essa proposta, o Corinthians já estava meio encaminhado (para conquistar o acesso à Série A de 2009), e eu não tinha nem como recusar, porque era um desafio novo e um baita de um clube. É o Corinthians, você não pode recusar o Corinthians assim.

Foto: © Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians.

“E eu falei ‘sabe de uma coisa? Vou seguir minha vida, acho que ali é meu caminho’. Eu vim meio com medo, falei ‘vou ter que começar tudo do zero’. Mas eu falei ‘é isso que eu quero, é o que eu vou’. Mas eu fui meio com medo (…) Eu falei ‘meu, como que eu não vou jogar em um clube desse?’. E eu falei ‘eu vou ir’ e fui, encerrou.

Atualmente sem clube desde que deixou o Atibaia em maio deste ano, Cristian chegou ao Timão na reta final do Brasileirão Série B de 2008. Com a camisa alvinegra, foram duas passagens, em 2008-09 e em 2015-17, com 100 jogos disputados e quatro títulos conquistados: a Série B de 2008, o Paulistão e a Copa do Brasil em 2009 e o Brasileirão de 2015.

Veja mais:

Com retorno de Willian, Corinthians inicia preparação de olho no Fluminense

Cristian diz que torcida do Corinthians “é diferente” da do Flamengo: “Se jogar contra ninguém, estão lá”

Fagner fala sobre regularidade e desejo de voltar à Seleção Brasileira

Notícias do Corinthians

Rolar para cima