- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
O Corinthians enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela primeira semifinal da Copa do Brasil. Cristian, que foi campeão da competição com o Corinthians em 2009, falou sobre o confronto.
“É diferente jogar contra o time do Diniz. Ele sempre fez um bom trabalho. Sou um grande fã dele. Em todos os clubes que ele passou, sempre jogou dessa forma. Toque de bola, posse de bola. E é difícil você pegar um time que gosta de ficar com a bola porque se você correr errado, como se diz no mundo da bola, você acaba ficando só correndo atrás da bola o jogo inteiro. Então tem que ter uma estratégia boa e eu tenho certeza que o treinador está estudando isso“, disse o ex-jogador alvinegro em entrevista para a Gazeta.
O ex-volante aproveitou para elogiar o atual técnico alvinegro, Vítor Pereira. É válido destacar que os dois quase trabalharam juntos, no entanto, quando o português chegou no Fenerbahçe, o brasileiro já estava de saída.
“Conheço um pouquinho o trabalho dele. O estilo de rodízio é mais natural na Europa. Aqui no Brasil é difícil você trazer uma mentalidade nova, sempre questionam. Mas a gente também não tem um elenco para poder fazer esse rodízio. Às vezes você não tem 22 jogadores na mesma altura para fazer esse rodízio. É difícil, ele está fazendo um bom trabalho. Está se encaixando da melhor maneira possível. Teve jogadores que saíram. E o time está caminhando bem, espero que continue assim até dezembro“, completou Cristian.
Somando as suas duas passagens pelo Corinthians, em 2008-2009 e 2015-2017, ele atuou em 100 partidas, marcou 10 gols, ganhou dois Campeonatos Brasileiros (2008 e 2015), um Paulistão (2009) e uma Copa do Brasil (2009).
Veja mais:
Ídolo do Corinthians é vítima de fake news envolvendo Ismael Silva e dirigente do clube
Corinthians conquista primeira vitória na terceira fase do Paulistão Sub-20 contra o Guarani